Hino 265 - Cristo Redentor


1. Que agonia dolorosa
Tu sofreste, ó meu Jesus!
Foi por mim tanta amargura
Que penaste ali na cruz
Quanto amor! Oh! Quanto amor
No teu sangue, ó meu Senhor

2. Desprezado até por Deus
Pelos crimes que eram meus
Foi por mim, ó meu Jesus
Todo o horror da infame cruz
Quanto amor! Oh! Quanto amor
Na tua morte, ó meu Senhor

3. Ó Deus meu, Justiça e Amor
São a essência do teu Ser
Foi por isso que teu Filho
Veio à cruz por mim morrer
Que Justiça e quanto Amor
No teu Ser, ó Criador

4. Pecadores, todos vós
Que buscais a salvação
Vislumbrai no sacrifício
Quem nos trouxe a redenção
Com amor, sim, muito amor
Crede em Cristo, o Redentor


Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a cruz de Cristo como símbolo do amor e da redenção, e a importância de crer em Cristo como o Redentor para obter a salvação.

Teologia do hino: O hino "Quanto amor!" é uma expressão poética da teologia da cruz e da salvação pela graça através da fé em Cristo. A letra destaca a agonia que Jesus sofreu na cruz por amor a nós, e a importância de crer em Cristo como nosso Salvador para obter a redenção e a salvação. A letra também destaca a justiça e o amor de Deus, que são a essência do seu Ser, e que foram demonstrados na cruz de Cristo.

Textos bíblicos:
1. "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5)
2. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
3. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." (Efésios 2:8)

Metáforas e simbologia:
1. "Quanto amor no teu sangue" - O sangue de Cristo é visto como símbolo do seu amor por nós, demonstrado na sua morte na cruz.
2. "Todo o horror da infame cruz" - A cruz é vista como um símbolo do sofrimento e da humilhação que Jesus experimentou por amor a nós.
3. "Vislumbrai no sacrifício" - A cruz é vista como um símbolo da redenção e da salvação que Cristo nos oferece por meio do seu sacrifício.

Aplicação prática: O hino nos convida a crer em Cristo como nosso Salvador e Redentor, e a reconhecer o amor e o sacrifício que Ele fez por nós na cruz. Na nossa vida cotidiana, isso significa confiar em Cristo como a nossa fonte de salvação e de esperança, e viver em gratidão e obediência a Ele. Também significa compartilhar com outros o amor e a mensagem da cruz, para que eles também possam conhecer a redenção e a salvação que Cristo oferece.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração e reflexão sobre a cruz de Cristo, especialmente durante a Semana Santa ou outras épocas litúrgicas que enfatizam a paixão de Cristo. Ele também é apropriado para ser cantado em momentos de consagração pessoal ou de comunhão com Deus, quando buscamos a salvação e a redenção em Cristo. Além disso, pode ser cantado em momentos de evangelização e compartilhamento do amor de Cristo com outras pessoas.

Clique aqui para ver outros hinos 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: