Hino 110 - A vida com Jesus

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Um dia Cristo achou-me
Mui longe do meu lar,
Perdido já no mundo,
Sem mais poder voltar!
Tomando-me em seus braços,
Firmou-me nos meus passos,
E agora andamos juntos,
Voltando para o lar. 

     A presença de Jesus
     Enche o coração de luz!
     Mui preciosa fica,
     E também mais rica
     Esta vida com Jesus.


2. Passamos pelo vale
A fim de me provar,
Em meio a densas trevas
Que impedem-me o andar!
Não há nenhum perigo,
Pois já está comigo
O excelso Companheiro,
Voltando para o lar.

3. Entramos na atmosfera
Que envolve aquele lar,
No qual meu Pai me aguarda
E é onde vou morar!
Não há no mundo inteiro
Um outro Companheiro
Que mostre tanto zelo,
Voltando para o lar.

Informações
Letra: Lelia Naylor Morris, 1862 - 1929
Música: Lelia Naylor Morris
Arranjo: Ralph Eugene Manuel, 1975

Ênfase do hino: A ênfase principal deste hino é a importância da presença de Jesus Cristo em nossas vidas, que nos enche de luz e nos torna mais ricos. O hino também fala sobre a jornada que fazemos com Cristo, superando as provações e dificuldades deste mundo, e finalmente alcançando nosso lar celestial.

Teologia do hino: Este hino reflete uma teologia cristã básica que ensina que Jesus Cristo é nosso Salvador e Companheiro de jornada, que nos ajuda a superar as dificuldades e nos guia em direção ao nosso lar celestial. Ele também destaca a importância da presença de Jesus em nossas vidas, que nos enche de luz e torna nossa vida mais rica e significativa.

Textos bíblicos: O hino faz referência implícita a algumas passagens bíblicas, como Salmos 23, que fala sobre a presença de Deus em nossas vidas, e João 14:6, que fala sobre Jesus como o caminho para o Pai e a vida eterna.

Metáforas e simbologia: O hino usa a metáfora de Jesus Cristo como nosso Companheiro de jornada, que nos ajuda a superar as dificuldades e nos guia em direção ao nosso lar celestial. A expressão "A presença de Jesus enche o coração de luz" é uma metáfora para a importância da presença de Jesus em nossas vidas, que nos traz clareza, paz e alegria. O hino também usa a imagem do lar celestial, como nosso destino final e lugar onde nosso Pai celestial nos aguarda.

Aplicação prática: Este hino é apropriado para momentos de adoração e reflexão em nossas vidas cristãs, especialmente quando precisamos ser lembrados da importância da presença de Jesus em nossas vidas. Ele nos lembra que, com Jesus como nosso Companheiro de jornada, podemos superar as dificuldades deste mundo e alcançar nosso lar celestial. É um lembrete para confiarmos em Jesus em todas as circunstâncias, sabendo que ele é nosso guia e nossa força.

Quando cantar: Este hino é apropriado para momentos de adoração, celebração da salvação em Jesus e para encorajar aqueles que estão enfrentando dificuldades em suas vidas. É especialmente apropriado para ser cantado em momentos de reflexão sobre a importância da presença de Jesus em nossas vidas e sobre nossa jornada como cristãos.

História
Lelia Naylor Morris, autora e compositora deste hino, nasceu em Pennsville, Ohio, em 1862. Com o falecimento de seu pai, ela e a família abriram uma loja de chapéus em McConnelsville. 

Casou-se com Charles H. Morris em 1881 e tomou-se membro de Igreja Metodista Episcopal, onde ele atuava em todos os setores da vida eclesiástica. 

Em 1890 começou a escrever e compor hinos. Costumava participar de acampamentos evangelísticos até 1913, quando sua visão começou a enfraquecer. Seu filho construiu para ela um grande quadro com pautas largas para que ela pudesse continuar compondo. 

No ano seguinte ficou totalmente cega, mas continuou a compor, com o auxílio de amigos. Faleceu em Auburn, Ohio, em 1929, na casa de sua filha.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: