Hino 109 - O bom pastor

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Quero o Salvador comigo,
Ao seu lado sempre andar.
Quero tê-lo muito perto,
No seu braço descansar.


    Confiando no Senhor,
    Protegido em seu amor,
    Seguirei o meu caminho
    Sem tristeza e sem temor.

2. Quero o Salvador comigo,
Porque fraca é minha fé;
Sua voz me dá conforto
Quando me vacila o pé.

3. Quero o Salvador comigo,
Dia a dia, em meu viver;
Através de luz ou sombras,
No desgosto e no prazer.

4. Quero o Salvador comigo,
Sábio Guia e Bom Pastor,
Nesta vida e além da morte,
Longe de perigo e do
r.

Informações
Letra: Lizzie Edwards
Tradução: Robert Hawkey Moreton, 1914
Música: John Robson Sweney, 1837 - 1899


Ênfase do hino: A ênfase principal deste hino é a importância de ter Jesus Cristo como nosso Salvador e guia em nossas vidas, confiando em seu amor e proteção em todas as circunstâncias.

Teologia do hino: Este hino reflete uma teologia cristã básica que ensina que Jesus Cristo é o Salvador e o Bom Pastor que nos guia em nossas vidas. Ele também destaca a importância da fé em Jesus e na confiança em seu amor e proteção. O hino nos lembra que, independentemente das circunstâncias que enfrentamos, podemos encontrar conforto e segurança em Jesus, nosso Guia e Protetor.

Textos bíblicos: O hino faz referência implícita a algumas passagens bíblicas, como Salmos 23, que fala sobre o Senhor como o Bom Pastor que guia e protege seu povo, e João 10:11, que fala sobre Jesus como o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas.

Metáforas e simbologia: O hino usa a metáfora de Jesus Cristo como nosso Salvador, Guia e Bom Pastor que nos protege, nos conforta e nos dá segurança em nossas vidas. A expressão "No seu braço descansar" é uma metáfora para o amor e a proteção de Jesus, que nos envolve e nos dá segurança. O hino também usa a imagem do caminho que seguimos em nossas vidas, e a importância de ter Jesus como nosso Guia e Protetor nesse caminho.

Aplicação prática: Este hino é apropriado para momentos de adoração e reflexão em nossas vidas cristãs, especialmente quando nos sentimos fracos ou inseguros. Ele nos lembra da importância de confiar em Jesus Cristo como nosso Salvador e Guia, e de encontrar conforto e segurança em seu amor e proteção. É um lembrete para confiarmos em Jesus em todas as circunstâncias, sabendo que ele é o nosso Bom Pastor que nos guia e protege.

Quando cantar: Este hino é apropriado para qualquer época litúrgica ou ocasião em que seja apropriado cantar sobre a importância de Jesus Cristo como nosso Salvador e Guia. É especialmente apropriado para momentos de adoração, celebração da salvação em Jesus, ou quando enfrentamos dificuldades em nossas vidas e precisamos ser lembrados da segurança que encontramos em Jesus.

História
John Robson Sweney, o compositor deste hino, nasceu em West Chester, Pennsylvania, em 1837. Durante 25 anos foi professor de música na Academia Militar de seu Estado, tendo tido larga experiência com bandas militares durante a Guerra Civil. 

Dedicando-se à música evangelística e sendo ele mesmo um pregador evangelista, musicou cerca de mil hinos, incluindo diversos de Fanny Jane Crosby (v. hino n° 204). 

Conhecido e prestigiado em seu tempo, marcou seu lugar na história, tendo falecido em sua terra natal em 1899. Nosso hinário inclui seis de suas melhores músicas

Clique aqui para ver outros hinos 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: