Esqueci



Lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos, descendente de Davi, conforme o meu evangelho - 2 Tm 2.8 e Hebreus 12.28 - 13.17

É muito comum esquecer alguma coisa quando saímos de casa. Pior é quando não conseguimos lembrar o que esquecemos.

Você fica com aquela sensação de que esqueceu alguma coisa, e realmente esqueceu, vai caminhando em frente ou, às vezes, volta em casa para lembrar o que está faltando.

Um dia, fui à padaria e me distrai conversando com o padeiro. Depois fui caminhando de volta para casa com esta sensação de esquecimento.

Andei alguns minutos e me lembrei que tinha ido de carro à padaria e esquecido o carro estacionado lá. Esta é a maior lembrança que tenho de meu esquecimento.

Encontramos na Bíblia muitas coisas que não podemos esquecer ou deixar de lado como se não tivessem importância. Quero destacar algumas delas nos capítulos 12 e 13 do livro de Hebreus.

O autor ensina que devemos ser perseverantes, olhando para Cristo e suportando as adversidades. Sua ênfase é muito forte para não esquecermos algumas coisas.



Ele diz: “Seja constante o amor fraternal”. Não apenas amor por quem me interesso, mas amor ao próximo, cuidado com as pessoas que nos relacionamos. O autor também afirma: “Não negligencie a hospitalidade”. 

A hospitalidade deve fazer parte do hábito cristão saudável. É preciso compartilhar as necessidades dos nossos irmãos.

Outro fato é: “Lembrai-vos dos encarcerados”. No lugar de julgar, condenar, descriminar os presos, precisamos agir com empatia, lembrar deles como se aprisionados com eles, sentir um pouco de sua dor, compadecer.

É preciso também não esquecer mais algumas coisas: O casamento deve ser honrado por todos. O dinheiro não pode ser amado, devemos nos contentar com o que já temos. Os ensinamentos estranhos não devem nos persuadir. Devemos imitar a fé daqueles que nos ensinaram a verdade.

Lembre-se de Jesus, lembre-se de sua palavra que conforta e instrui nossas vidas, lembre-se do que é mais importante.

Exercite sua memória. Quem ama a Deus não esquece o que ele diz.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: