Hino 24 - Convite ao louvor




1. Vinde, irmãos, louvar a Deus,
Criador da terra e céus



    Exaltemos ao Senhor!
    Infinito é seu amor!

2. Glória e honra ao grande Rei;
Alta e santa é sua lei

3. Age com poder real,
Com grandeza divinal.

4. Dia e noite a sua mão
Desenvolve o tenro grão.

5. Com os dons do seu poder
Nossas vidas faz crescer.

Informações
Letra: Sarah Poulton Kalley, 1888
Música: Thibaut IV, rei de Navarra (1201-1253).
Arranjo: Joseph Smith, 1840

História
D. Sarah Poulton Kalley escreveu este hino de louvor no ano da morte de seu esposo, o Dr. Robert Reid Kalley. Associado este texto a duas melodias, damos destaque a esta segunda, de Thibaut IV, trovador francês do século treze, um dos mais importantes do norte da França, onde se cultivou a melhor poesia e a mais refinada música. 

Nascido em Troyes em 1201, este músico foi respectivamente Conde de Champagne e Rei de Navarra. Juntamente com outros "trouveres" como Carlos de Anjou, Blondiaus de Nesle que trabalhou com Ricardo Coração de Leão, Adam de la Hale e outros, este monarca conseguiu reunir em sua corte um expressivo número de artistas. Deixou cerca de sessenta canções que formam a coleção publicada em 1742 pelo Bispo La Ravellié.

Embora com alguns defeitos, essas melodias tornaram-se famosas e foram sucessivamente reimpressas. Em 1840 o compositor Joseph Smith fez esta colocação em estilo coral de uma das mais conhecidas melodias de Thibaut IV, Resultando neste hino. O trovador-monarca faleceu em Pamplona a 8 de julho de 1253.

Tecnologia do Blogger.