Hino 14 - Louvor



1. Vamos nós louvar a Deus,
Vamos! Vamos!
Ao Senhor de toda a luz,
Santo! Santo!
Cantem louvem lá nos céus
Nosso Deus e Rei Jesus!
Exaltado seja Deus,
Santo! Santo!

    Exaltado seja nosso Deus e Pai!
    Exaltado! Para sempre o exaltai!
    Cantem, louvem lá nos céus
    Nosso Deus e Rei Jesus!
    Exaltado seja Deus,
    Santo! Santo!

2. Nosso Deus, eterno Pai,
Santo! Santo!
Deu-nos bênçãos por Jesus,
Vede! Vede!
Ao Senhor glorificai,
Vós, os salvos pela cruz,
Sim, conosco glória dai,
Vinde! Vinde!

3. Exaltemos nosso Deus
Santo! Santo!
Exaltemos com fervor,
Hoje! Hoje!
Tributemos, todos nós,
Hinos, santos de louvor,
Sim, louvor em alta voz,
Hoje! Hoje!


Informações
Letra: Manuel Avelino de Souza (1886-1962)
Música: Charles Hutchison Gabriel (1856-1932)

História
Bill Ichter afirma, em "Vultos da Música Evangélica no Brasil" pg. 63: "Gerações que não tiveram o privilégio de conhecer Manuel Avelino de Souza de perto, desfrutarão de seu espírito e grande talento através dos seus hinos."

Testemunho eloqüente e justo para a posteridade que venha a conhecer esse ilustre Pastor Batista através de sua pregação posta em música. Nascido e convertido na Bahia, acompanhou o Rev. Salomão Ginsburg em viagens pelo interior e causou grande impressão no Rev. T. B. Ray, missionário que o convenceu a seguir para o Rio de Janeiro e ali cursar o Seminário Teológico.

Em 1916 recebeu o grau de Bacharel de Teologia, na primeira turma do Seminário Batista. Continuou seus estudos no Brasil e nos Estados Unidos, pastoreou diversas igrejas, sendo a de Niterói, RJ a que mais tempo o teve (quarenta e cinco anos), viajou para Portugal a serviço missionário e organizou dez novas igrejas.

Professor de diversas matérias teológicas no Seminário e de outras disciplinas em Colégios Batistas, compartilhou também sua erudição nos púlpitos onde pregava com sua voz grave, entregando mensagens sempre expressivas.

Líder da denominação Batista, ocupou diversos cargos e integrou comissões importantes, chegando a ser eleito vice-presidente da Aliança Batista Mundial, em 1934. Sempre valorizou a música no culto e contribuiu com muitos hinos, cinco dos quais foram incluídos neste hinário e vinte e nove no "Cantor Cristão", hinário oficial da denominação Batista. Contribuição desse vulto faz do Rev. Manuel Avelino de Souza um dos grandes pilares de nossa hinologia brasileira.

Clique aqui para ver outros hinos 
Tecnologia do Blogger.