Hino 349 - Dia do Senhor


Hoje é dia do Senhor!
Entoai o seu louvor
E adorai-o com fervor.
Glória ao nosso Deus!

Hoje a casa de oração
Procuramos, em união,
E gozamos comunhão
Com o nosso Deus!

Hoje Cristo, ao pregador
Que anuncia o seu amor,
Dê a prova do favor:
O poder de Deus!

Hoje é dia de perdão!
Deus convida o coração
A aceitar a Redenção;
Glória ao nosso Deus!

Ênfase do hino: O hino enfatiza a importância do dia do Senhor como um dia de louvor, adoração e comunhão com Deus. Ele destaca a importância da casa de oração como um lugar onde podemos buscar a presença de Deus. O hino também expressa a importância da pregação do amor de Cristo e do perdão que Deus oferece.

Teologia do hino: O hino apresenta uma visão teológica do dia do Senhor como um dia de louvor, adoração e comunhão com Deus. Ele destaca a importância da casa de oração como um lugar onde podemos buscar a presença de Deus e da pregação do amor de Cristo. O hino também destaca a importância do perdão que Deus oferece, que é a base da nossa redenção.

Textos bíblicos:
- Salmo 118:24 - "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele".
- Hebreus 10:25 - "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia".

Metáforas e simbologia:
- "Casa de oração": a metáfora representa a igreja como um lugar onde os crentes podem buscar a presença de Deus e desfrutar de comunhão com outros irmãos.

- "Pregador que anuncia o amor de Cristo": a metáfora representa a importância da pregação do evangelho como uma forma de proclamar o amor de Cristo e de convidar as pessoas a aceitarem o perdão de Deus.

Aplicação prática: O hino nos desafia a valorizar o dia do Senhor como um dia de louvor, adoração e comunhão com Deus e com outros crentes. 

Ele nos incentiva a buscar a presença de Deus na casa de oração e a valorizar a importância da pregação do evangelho como uma forma de proclamar o amor de Cristo e de convidar as pessoas a aceitarem o perdão de Deus. 

Além disso, o hino nos lembra da importância do perdão de Deus em nossa vida, que é a base da nossa redenção.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração dominical, como na abertura ou no encerramento dos cultos de adoração. 

Ele também pode ser utilizado em momentos de reflexão sobre a importância da casa de oração e da pregação do evangelho, bem como sobre a necessidade de valorizarmos o perdão que Deus oferece em nossa vida.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: