Hino 318 - Ceifeiros do Senhor


Ceifeiros da Seara santa,
Quão poucos, fracos sois!
Mas forte é Cristo, vosso Mestre,
Avante, avante pois!

Os que esperam no Senhor renovar-se-ão!
Crescerão em vigor; subirão até às alturas!
Correrão e sem fadiga andarão sem se cansar!
Correrão e sem fadiga andarão sem se cansar!
Voarão e nas alturas, como águias serão!

Cansados, tristes, sem alento,
Deixai-vos de chorar!
Se Onipotente é vosso Mestre,
Por que desanimar?

Jesus está convosco sempre,
Assim nos prometeu.
Coragem, pois, irmãos avante,
Eis que ele já venceu!

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é o encorajamento aos ceifeiros da seara santa, que são poucos e fracos, mas têm em Cristo um Mestre forte e poderoso. O hino enfatiza a promessa de renovação e crescimento em vigor para aqueles que esperam no Senhor, e o convite para deixar o desânimo e a tristeza de lado, confiando na presença constante de Jesus e avançando com coragem.

Teologia do hino: O hino destaca a força e o poder de Cristo, que é o Mestre dos ceifeiros da seara santa. Ele enfatiza a promessa de renovação e crescimento em vigor para aqueles que esperam no Senhor, e a importância de confiar na presença constante de Jesus para superar o desânimo e a tristeza. O hino também destaca a vitória de Jesus sobre todas as adversidades, e o convite para avançar com coragem e determinação.

Textos bíblicos:
- Isaías 40:31 - "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".
- Filipenses 4:13 - "Tudo posso naquele que me fortalece".
- João 16:33 - "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo".

Metáforas e simbologia:
- "Ceifeiros da Seara Santa" - Os ceifeiros da seara santa representam os cristãos que trabalham na obra do Senhor, colhendo os frutos do Evangelho.
- "Águias" - As águias representam a força, a coragem e a renovação que os ceifeiros da seara santa podem alcançar em Cristo.

Aplicação prática: O hino nos lembra da força e do poder de Cristo, que é o nosso Mestre e nos fortalece na obra do Senhor. Devemos confiar na promessa de renovação e crescimento em vigor para aqueles que esperam no Senhor, e deixar de lado o desânimo e a tristeza. Devemos avançar com coragem e determinação, sabendo que Jesus já venceu todas as adversidades. Devemos dar testemunho resoluto e fervoroso da nossa fé em Deus, mesmo em meio às dificuldades.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em momentos de encorajamento e renovação espiritual, como em cultos de avivamento ou retiros espirituais. Também pode ser apropriado para ser cantado em momentos de celebração da vitória de Jesus sobre todas as adversidades, como em cultos de libertação ou em comemorações de aniversários de igreja.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: