Hino 317 - Chamada


Eia, crentes destemidos,
Da verdade convencidos,
Para a luta apercebidos,
No combate entrai!
Eis que surgem, aleivosos,
Erros grandes, perniciosos,
Nestes tempos perigosos,
Vossa fé mostrai!
O dever vos chama.
Vosso Deus proclama
A santa lei do eterno Rei,
Que vosso ardor reclama.
Confessai, pois, resolutos,
Fervorosos, incorruptos,
E com lábios impoluto:
Deus, Verdade e Fé!

Vós por Cristo libertados,
Não sejais escravizados!
Os direitos alcançados
Firmes sustentai!
Salvação por homens dada,
Paz fingida, paz comprada,
Lei de Deus falsificada,
Tudo rejeitai!
Vosso Deus não muda.
O Senhor ajuda
A quem cumprir, sem desistir,
E seus fiéis escuda.
Avançai, pois, exultando,
Sempre em Cristo confiando,
Vosso testemunho dando:
Deus Verdade e Fé!

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a convocação para a luta pela verdade e a defesa da fé em meio aos erros perniciosos que surgem nos tempos perigosos. O hino enfatiza a importância de não se deixar escravizar por doutrinas falsas e de sustentar firmemente os direitos alcançados em Cristo. Ele também destaca a importância do testemunho cristão resoluto e fervoroso.

Teologia do hino: O hino destaca a importância da luta pela verdade e da defesa da fé em meio aos erros perniciosos que surgem nos tempos perigosos. Ele enfatiza a liberdade que temos em Cristo, e a importância de rejeitar doutrinas falsas que tentam nos escravizar. O hino também destaca a fidelidade de Deus e sua ajuda aos que cumprem sua lei, e a importância do testemunho cristão resoluto e fervoroso.

Textos bíblicos:
- 1 Timóteo 6:12 - "Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas".

- Gálatas 5:1 - "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos sujeiteis de novo a um jugo de escravidão".

- João 8:32 - "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".

Metáforas e simbologia:
- "Erros grandes, perniciosos" - Os erros grandes e perniciosos representam as doutrinas falsas que tentam nos escravizar e afastar da verdadeira fé em Deus.

- "Luta pela verdade" - A luta pela verdade representa a defesa da fé cristã em meio aos desafios e ataques que surgem nos tempos perigosos.

- "Deus, Verdade e Fé" - Deus, Verdade e Fé representam os valores fundamentais que devem ser defendidos pelos cristãos, mesmo em meio às adversidades.

Aplicação prática: O hino nos lembra da importância de lutar pela verdade e da defesa da fé cristã em meio aos erros perniciosos que surgem nos tempos perigosos. Devemos estar sempre vigilantes e atentos às doutrinas que tentam nos escravizar e afastar da verdadeira fé em Deus. 

Devemos sustentar firmemente os direitos alcançados em Cristo e confiar na ajuda fiel de Deus para superar as adversidades. Devemos dar testemunho resoluto e fervoroso da nossa fé em Deus, mesmo em meio às dificuldades.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em momentos de convocação para a luta pela verdade e defesa da fé cristã, como em cultos de doutrina ou estudos bíblicos. Também pode ser apropriado para ser cantado em momentos de celebração da liberdade em Cristo, como em cultos de libertação ou em comemorações de aniversários de igreja.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: