Hino 284 - Obediência


Nem sempre será para onde eu quiser
Que o Mestre me quer enviar!
É grande a Seara a embranquecer,
Em que eu deverei trabalhar.
Se, pois, a caminhos que eu nunca segui,
Uma voz a chamar-me eu ouvir,
Direi: Meu Senhor, confiado em ti,

Estou pronto ao teu mando seguir.
Estou pronto a fazer o que queres, Senhor,
Confiado no teu poder!
Estou pronto a dizer o que queres, Senhor,
Sempre a ti pronto a obedecer!

Palavras terás de amor e perdão
Que aos outros eu deva levar.
No triste caminho do vício, estão,
Perdidos que eu deva ir buscar.
Senhor, se a tua presença real
Meu trabalho há de fortalecer,
Darei a mensagem, bem firme e leal!
Estou pronto a cumprir teu querer.

Um canto modesto eu quero encontrar
Na Seara do meu bom Senhor.
Enquanto for vivo eu vou trabalhar
Em prova do meu grande amor.
De ti meu sustento só dependerá,
E de tudo me hás de prover!
A tua vontade a minha será,
Estou pronto a votar-te meu ser. Amém.

Palavras-chave:
missão - obediência - amor - perdão - confiança

Ênfase do hino:
O hino tem como ênfase principal a disposição do cristão em seguir o chamado do Mestre e estar pronto para cumprir a missão que lhe é confiada. Ele enfatiza a importância da obediência, do amor e do perdão, que devem ser levados aos perdidos e necessitados. O hino também destaca a confiança do cristão na provisão e proteção divina em meio à sua missão.

Teologia do hino:
O hino celebra a importância da obediência ao chamado de Jesus Cristo de ir e pregar o evangelho a todas as nações. Ele enfatiza a importância do amor e do perdão, que devem ser levados a todos aqueles que estão perdidos e necessitados. O hino destaca a importância da confiança na provisão e proteção divina em meio à missão, e a disposição do cristão em sacrificar seus próprios desejos e vontades para seguir a vontade de Deus.

Textos bíblicos:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." - Marcos 16:15
"E Jesus disse-lhe: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." - Mateus 22:37-39
"E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes." - Atos 1:4

Metáforas e simbologia:
1) "Seara a embranquecer": a imagem da seara simboliza a humanidade, que precisa ser alcançada pelo evangelho e necessita de amor e perdão.
2) "Palavras terás de amor e perdão": as palavras simbolizam a mensagem do evangelho, que deve ser levada com amor e perdão para aqueles que estão perdidos.
3) "Caminho do vício": o caminho simboliza o pecado, que é a causa da perdição e do sofrimento humano, e que deve ser combatido com amor e perdão.

Aplicação prática:
O hino nos convida a estar prontos para cumprir a missão que nos é confiada por Jesus Cristo, de levar o evangelho do amor e do perdão a todos aqueles que estão perdidos e necessitados. Ele enfatiza a importância da obediência, da confiança e da disposição em sacrificar nossos próprios desejos e vontades para seguir a vontade de Deus. Como cristãos, devemos estar atentos ao chamado do Mestre e estar prontos para cumprir a nossa missão com amor e dedicação, levando a mensagem do evangelho a todos aqueles que precisam ouvir.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da missão dada por Jesus Cristo aos seus seguidores, como em cultos de missões ou evangelismo. Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a importância da obediência ao chamado de Jesus de ir e pregar o evangelho, como em cultos de oração ou em momentos de adoração pessoal. Além disso, ele pode ser cantado em momentos de consagração e disposição em seguir a vontade de Deus em todas as áreas da vida.

Andrei Barros

linkedin youtube facebook Andrei é editor do blog Semeando Vida. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil com cerca de 20 anos de experiência. Em 1998 foi missionário em Portugal. Em 2003, formou-se em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e foi ordenado pastor no ano seguinte. Em 2015, obteve a licenciatura em História. Tem MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Atualmente estuda Psicologia e faz MBA em Gestão de Projetos, além de pós-graduação em Comunicação e Relacionamento Interpessoal.

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook