Hino 286 - Colheita Bendita


Ceifeiros somos nós, fiéis,
Ceifando para o Rei dos reis
Os frutos prontos a colher
Que em derredor se estão a ver.
Assim, a Cristo, o Salvador,
Rendemos preito de louvor,
Ao nosso Mestre, lá no Céu,
Que sobre a cruz por nós morreu.

Vamos nós obedecer! Vamos à colheita!
Para quando anoitecer ver a obra feita
Pouco tempo restará;
Breve o prazo acabará;
Breve, breve, breve acabará!

Nós trabalhamos por Jesus
Que para os campos nos conduz,
E na Seara imensa quer
Obreiros novos receber.
Ainda há muito o que fazer,
E tanto fruto que colher!
Não ouves Cristo perguntar:
“Quem quer por mim ir trabalhar?”

Estão as horas a fugir;
O teu Senhor não tarda em vir.
Tu queres fruto ao céu levar,
Ou folhas só apresentar?
Oh, não demores a atender!
A noite em breve vai descer.
Conosco toma o teu lugar
E por Jesus vem trabalhar!

Ênfase do hino:
O hino tem como ênfase principal a missão de sermos ceifeiros fiéis para o Rei dos reis, colhendo os frutos prontos para a colheita que estão ao nosso redor. Ele enfatiza a importância da obediência e do trabalho em prol da obra de Jesus Cristo, e a urgência de realizarmos essa missão antes que a noite chegue.

Teologia do hino:
O hino celebra a importância da missão dada por Jesus Cristo aos seus seguidores de serem ceifeiros fiéis, colhendo os frutos prontos para a colheita que estão ao nosso redor. Ele enfatiza a importância da obediência e do trabalho em prol da obra de Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar os perdidos. O hino destaca a importância do retorno de Jesus Cristo e a urgência de realizarmos a missão antes que seja tarde demais.

Textos bíblicos:
"Porém eu vos digo que já há campos brancos para a ceifa; e que os ceifeiros são muitos, mas os operários poucos." - Mateus 9:37
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14:6
"Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras." - Mateus 16:27

Metáforas e simbologia:
1) "Ceifeiros": a imagem dos ceifeiros simboliza os cristãos que trabalham na obra de Jesus Cristo, colhendo os frutos prontos para a colheita que estão ao nosso redor.
2) "Seara": a seara simboliza a humanidade, que precisa ser alcançada pelo Evangelho e necessita de salvação.
3) "Noite": a noite simboliza a chegada do fim dos tempos e do retorno de Jesus Cristo, e a urgência de realizarmos a missão antes que seja tarde demais.

Aplicação prática:
O hino nos convida a sermos ceifeiros fiéis, trabalhando na obra de Jesus Cristo, colhendo os frutos prontos para a colheita que estão ao nosso redor. Ele enfatiza a importância da obediência e do trabalho em prol da obra de Jesus Cristo, e a urgência de realizarmos essa missão antes que a noite chegue. Como cristãos, devemos estar comprometidos em realizar a obra de Jesus Cristo, levando a mensagem do Evangelho a todos aqueles que ainda não a conhecem, e estarmos atentos à urgência dessa missão.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da missão dada por Jesus Cristo aos seus seguidores de serem ceifeiros fiéis, como em cultos de missões ou evangelismo. Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a importância da obediência e do trabalho em prol da obra de Jesus Cristo, como em cultos de oração ou em momentos de adoração pessoal. Além disso, ele pode ser cantado em momentos de consagração e comprometimento em realizar a obra de Jesus Cristo, levando a mensagem do Evangelho a todos aqueles que ainda não a conhecem.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: