Hino 251 - O Pão da Vida


Ó Cristo, Pão da vida,
Descido lá do céu,
O Pão de nossas almas
Que o Pai de amor nos deu!
Em ti nos alegramos,
Provando, mesmo aqui,
Do alento e da bondade
Que achamos sempre em ti.

Da eterna e santa vida,
Da qual Tu és o Autor,
Sustento e fortaleza
És Tu, também, Senhor!
Sem ti não nos assistem
Nem forças nem poder;
De ti, nosso alimento,
Queremos nós viver.

Ó Cristo, Pão da vida,
A ti louvamos nós!
E ao Pai também erguemos
A nossa alegre voz.
Agradecemos sempre
O amor que aqui nos deu
Sustento verdadeiro,
No santo Pão do céu.

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é a mensagem de que Jesus é o Pão da vida, o sustento e o alimento das nossas almas. O hino destaca a importância de Cristo como fonte de fortaleza e poder, que nos sustenta e nos dá forças para viver. Ele expressa gratidão pelo amor de Deus revelado em Jesus, o verdadeiro sustento da nossa vida.

Teologia do hino:
O hino traz uma mensagem sobre a natureza de Jesus como o Pão da vida, o sustento e o alimento das nossas almas. Ele apresenta Jesus como aquele que desceu do céu para nos dar a vida eterna e como o autor da eterna e santa vida. O hino destaca ainda a importância de Cristo como fonte de fortaleza e poder, que nos sustenta e nos dá forças para viver. Ele expressa gratidão pelo amor de Deus revelado em Jesus, que é o verdadeiro sustento da nossa vida.

Textos bíblicos:
- João 6:35: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."
- João 6:51: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo."
- 1 Coríntios 10:17: "Visto que há um só pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão."

Metáforas e simbologia:
- "Pão da vida": O Pão da vida é um símbolo de Jesus como a fonte da vida eterna. Ele representa a saciedade da fome espiritual e a renovação da vida em Deus.
- "alimento": O alimento é um símbolo de Jesus como a fonte de fortaleza e poder. Ele representa a força que recebemos de Cristo para vivermos nossas vidas em comunhão com Deus.

Aplicação prática:
O hino nos convida a buscar em Jesus o sustento e o alimento das nossas almas. Ele nos lembra da importância de confiar em Cristo como fonte de fortaleza e poder, que nos dá forças para vivermos nossas vidas em comunhão com Deus. Podemos aplicar essa mensagem em nossa vida cotidiana, buscando viver em comunhão com Jesus e buscando nele a força e a inspiração que precisamos para enfrentar as dificuldades da vida.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em cultos de louvor e adoração, especialmente quando o tema é a vida em Cristo e a comunhão com Deus. Ele pode ser utilizado em momentos de reflexão e oração, quando buscamos encontrar em Jesus o sustento e o alimento que precisamos para viver.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: