Hino 212 - Apelo


Alma, escuta o bom Senhor
A Jesus, o Salvador.
Ele diz com terno amor:
“Tu me amas, pecador?”
Das prisões te soltarei,
As feridas curarei!
Vim do céu por teu amor;
“Tu me amas, pecador?

“Minha glória tu verás,
Minha graça gozarás!
Vida eterna te darei,
Não te desampararei!”
Ajudar-me vem, Senhor!
A entregar-te o meu amor!
Faze, ó bom Jesus, que assim
Sejas Tu que viva em mim. Amém

Ênfase do hino: O hino tem como ênfase principal a mensagem do amor de Deus e a sua disposição em perdoar e restaurar aqueles que se voltam para Ele. Ele enfatiza o convite amoroso de Jesus Cristo para que o pecador se volte para Ele e experimente o Seu amor e graça em sua vida.

Teologia do hino: O hino retrata a natureza amorosa de Deus e a Sua disposição em perdoar e restaurar aqueles que se voltam para Ele. Ele também enfatiza a obra salvífica de Jesus Cristo, que veio do céu por amor aos pecadores para libertá-los da prisão do pecado e da morte. A mensagem central do hino é que o amor de Deus é capaz de curar as nossas feridas e de nos conduzir à vida eterna.

Textos bíblicos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:10)

Metáforas e simbologia: A principal metáfora presente neste hino é a figura do pecador que é amado por Deus e que é convidado a se voltar para Jesus Cristo. A imagem das feridas curadas representa a cura interior que Deus pode trazer à vida daqueles que se voltam para Ele. A figura da vida eterna representa a esperança que temos em Cristo de uma vida plena e abundante.

Aplicação prática: O hino nos convida a refletir sobre a nossa própria relação com Deus e a nos voltarmos para Jesus Cristo em busca de cura e restauração. Ele nos lembra da natureza amorosa de Deus e da Sua disposição em perdoar e restaurar aqueles que se voltam para Ele. É um hino que deve nos motivar a buscar um relacionamento mais profundo com Deus e a experimentar o Seu amor e graça em nossa vida.

Quando cantar: Este hino é apropriado em diversas ocasiões, como cultos de louvor e adoração, celebrações de reconciliação e perdão, momentos de reflexão e arrependimento, e ainda em momentos de pregação do Evangelho e evangelismo. Ele pode ser cantado em qualquer época do ano e em qualquer ocasião em que se deseje enfatizar a mensagem do amor e da graça de Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: