Hino 211 - Quase induzido


Quase induzido a crer em Jesus;
Quase induzido a andar na luz!
Pensas em replicar:
“Quando tiver vagar,
Irei, então, buscar o Redentor.”

Quase induzido, oh, coração!
Quase induzido, oh, ilusão!
Hoje o bom Salvador,
Com voz de terno amor,
Quer dar ao pecador a sua paz.

Quase induzido, não queres crer?
Quase induzido, vem sem temer!
“Quase” não servirá;
“Quase” te afastará!
“Quase” te lançará na perdição!

Ênfase do hino: O hino tem como ênfase principal a urgência de se tomar uma decisão firme e definitiva em relação a Jesus Cristo. Ele alerta para o perigo de se deixar levar pelo "quase", pela indecisão e pela procrastinação, e enfatiza a importância de se tomar uma decisão agora, sem deixar para depois.

Teologia do hino: O hino aborda a questão da salvação e do arrependimento, mostrando que a salvação é uma decisão pessoal que deve ser tomada de forma consciente e definitiva. Ele também nos lembra da natureza amorosa de Deus, que está sempre pronto a nos receber de volta, mesmo quando nos afastamos Dele. A mensagem central do hino é que devemos tomar uma decisão firme em relação a Jesus Cristo, e não deixar para depois o que pode ser feito agora.

Textos bíblicos: "Eis que agora é o tempo aceitável, eis que agora é o dia da salvação." (2 Coríntios 6:2b)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

Metáforas e simbologia: A principal metáfora presente neste hino é a figura do "quase", que representa a indecisão e a procrastinação em relação a Jesus Cristo. A imagem do pecador que está quase sendo induzido a crer em Jesus é usada para mostrar que é preciso tomar uma decisão definitiva em relação a Ele, e que a indecisão e o "quase" só nos levarão à perdição.

Aplicação prática: O hino nos convida a refletir sobre a nossa própria relação com Jesus Cristo, e a tomar uma decisão firme e definitiva em relação a Ele. Ele nos lembra da importância de não deixar para depois o que pode ser feito agora, e de não nos deixarmos levar pela indecisão e pela procrastinação. É um hino que deve nos motivar a buscar um relacionamento mais profundo com Deus, e a tomar as decisões necessárias para que isso aconteça.

Quando cantar: Este hino é apropriado em diversas ocasiões, como cultos de evangelismo, momentos de reflexão e arrependimento, e ainda em momentos de pregação do Evangelho. Ele pode ser cantado em qualquer época do ano e em qualquer ocasião em que se deseje enfatizar a importância de se tomar uma decisão firme em relação a Jesus Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: