Hino 200 - Palavra abençoada


Palavra abençoada,
Convite que contém
Promessa e cumprimento
Com infinito bem.
“Oh, vinde a mim!”- conclama
O Cristo o Salvador,
Seus braços estendendo
Ao pobre pecador.

Vinde, oh, vinde a mim! ( b i s )
Tristes alquebrados,
Vinde, oh, vinde a mim!
Vinde, oh vinde a mim! ( b i s )
Fracos e cansados,
Vinde, oh, vinde a mim!

Por que viver tão longe
Da graça de Jesus?
Por que vagar nas trevas,
Podendo andar na luz?
Da vida sem proveito,
Da culpa e perdição,
Corramos para a senda
Da eterna salvação.

Em tudo agora e sempre,
Ouçamos o Senhor;
Pois há descanso e alívio
No seu profundo amor.
Assim conheceremos
O gozo que produz
No coração submisso
O “vinde” de Jesus.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é o convite de Jesus para que os pecadores venham a ele e encontrem descanso e alívio em sua salvação pela graça.

Teologia do hino: O hino apresenta a teologia da salvação pela graça através de Jesus Cristo, que convida os pecadores a virem a ele e encontrarem descanso e alívio em sua oferta de salvação. Destaca que Jesus estende seus braços para o pecador e oferece seu amor e graça sem limites. A mensagem central do hino é a oferta da salvação gratuita pela graça através da fé em Cristo.

Textos bíblicos:
- "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)
- "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:23-24)
- "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8)

Metáforas e simbologia:
- "Vinde a mim": a metáfora do convite representa a oferta de salvação de Jesus, que convida os pecadores a virem a ele e encontrarem alívio em sua graça.
- "Estendendo ao pobre pecador": a metáfora dos braços estendidos representa a disponibilidade e o amor de Jesus Cristo, que está sempre pronto a receber o pecador que se aproxima dele.
- "Corramos para a senda da eterna salvação": a metáfora da senda representa o caminho da salvação, que leva o pecador a uma vida de paz e comunhão com Deus.

Aplicação prática: O hino convida a pessoa a vir a Jesus e encontrar descanso e alívio em sua salvação pela graça. A mensagem do hino é relevante para qualquer pessoa que esteja cansada e sobrecarregada pelos fardos da vida, que deseje encontrar paz e salvação em Cristo. A aplicação prática do hino é que a pessoa deve aceitar o convite de Jesus, vir a ele com fé e confiança, e seguir seus ensinamentos. Isso trará descanso e alívio para a alma cansada e uma nova vida em comunhão com Deus.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em cultos evangelísticos, quando a mensagem do evangelho é proclamada para aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Também pode ser cantado em momentos de reflexão e oração pessoal, quando a pessoa deseja se aproximar de Deus em busca de paz e salvação.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: