Hino 197 - O Salvador espera


Jesus quer entrar hoje em teu coração,
E para sempre ficar.
E há de outorgar-te seu pleno perdão,
Quando, afinal, ele entrar.

Oh! Quantas vezes Jesus te chamou,
E agora ele volta a chamar.
Real salvação com seu sangue comprou,
Para, de graça, te dar.

Se Cristo adentrar esse teu coração,
E em tua vida reinar,
Que paz infinita, que satisfação
Sua presença há de te dar.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é o convite de Jesus para entrar no coração da pessoa para perdoar e conceder a salvação, trazendo paz e satisfação.

Teologia do hino: O hino apresenta a teologia da salvação através de Jesus Cristo, que oferece perdão gratuito aos pecadores arrependidos que creem nele como Senhor e Salvador. O hino destaca a importância de convidar Jesus para habitar no coração da pessoa, permitindo que Ele governe a vida e traga a paz interior que só pode ser encontrada em Deus. A mensagem central do hino é a oferta da salvação pela graça através da fé em Cristo.

Textos bíblicos:
- "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20)

- "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

- "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." (Efésios 2:8)

Metáforas e simbologia:
- "Jesus quer entrar hoje em teu coração": a metáfora do coração representa o centro emocional e espiritual da pessoa, simbolizando o lugar onde Jesus deseja habitar para governar a vida da pessoa.

- "Real salvação com seu sangue comprou": a metáfora do sangue de Jesus representa o sacrifício necessário para pagar o preço pelos pecados da humanidade e conceder a salvação àqueles que creem.

- "Que paz infinita, que satisfação / Sua presença há de te dar": a metáfora da presença de Jesus simboliza a comunhão íntima e constante com Deus que traz paz e satisfação à vida da pessoa.

Aplicação prática: O hino convida a pessoa a abrir o coração para Jesus, reconhecendo a necessidade de perdão e aceitando a salvação oferecida por Ele. A mensagem do hino é relevante para qualquer pessoa que deseje experimentar a paz e a satisfação que só podem ser encontradas em Cristo. A aplicação prática do hino é que a pessoa deve convidar Jesus para governar sua vida, buscando viver em obediência à sua vontade e seguindo seus ensinamentos. Isso trará uma transformação interior e uma vida de propósito e significado.

Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em cultos evangelísticos, quando a mensagem do evangelho é proclamada para aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Também pode ser cantado em momentos de reflexão e oração pessoal, quando a pessoa deseja se aproximar de Deus em busca de perdão e salvação.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: