Hino 163 - Direção Divina


1. As tuas mãos dirigem meu destino!
Ó Deus de amor que seja sempre assim!
Teus são os meus poderes, minha vida;
Em tudo, eterno Pai, dispõe de mim.
Meus dias sejam curtos ou compridos,
Passados em tristezas ou prazer,
Em sombra ou luz, de acordo com teu plano,
É tudo bom se vem do teu querer.

2. As tuas mãos dirigem meu destino,
Por mim cravadas na sangrenta cruz!
Por meus pecados foram traspassadas,
Bem posso nelas descansar, Jesus!
Nos céus erguidas, sempre intercedendo,
As santas mãos não pedirão em vão;
Ao seu cuidado, em plena confiança,
Entrego a minha eterna salvação.

3. As tuas mãos dirigem meu destino,
Acasos para mim não haverá!
O grande Pai vigia o meu caminho,
E sem motivo não me afligirá!
Encontro em seu poder constante apoio,
Forte é seu braço, insone o seu amor;
Por fim, entrando na cidade eterna,
Eu louvarei meu guia e Salvador. Amém.

Ênfase do hino: 
O hino enfatiza a confiança na providência divina e na direção de Deus em nossa vida. Ele ressalta que todas as coisas, sejam elas boas ou más, são permitidas por Deus para o nosso bem e para cumprimento de Seu plano. 

O hino também destaca a importância da salvação e da intercessão de Jesus Cristo, que nos guia e protege em todas as circunstâncias da vida.

Teologia do hino: 
O hino apresenta uma teologia da providência divina e da salvação em Jesus Cristo. A letra destaca a soberania de Deus sobre todas as coisas, ressaltando que Ele dirige nosso destino e nos guia em todos os momentos da vida. 

O hino também destaca a importância da salvação em Jesus Cristo e da intercessão do mesmo, que nos protege e nos guia em meio às dificuldades.

Textos bíblicos:
- Romanos 8:28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

- Hebreus 7:25: "Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles."

- Salmo 139:10: "mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz ao meu redor se tornará noite, ainda assim as trevas não serão escuras para ti; a noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz."

Metáforas e simbologia:
- "As tuas mãos dirigem meu destino": As mãos de Deus são uma metáfora para a providência divina, que dirige o destino de cada pessoa de acordo com Seu plano.

- "Por meus pecados foram traspassadas, / Bem posso nelas descansar, Jesus!": As mãos de Jesus são retratadas como aquelas que foram cravadas na cruz para nos salvar, e, portanto, podemos confiar e descansar nelas.

- "Ao seu cuidado, em plena confiança, / Entrego a minha eterna salvação": A confiança em Deus é retratada como essencial para entregar nossa salvação a Ele.

Aplicação prática: 
O hino oferece conforto e encorajamento para aqueles que enfrentam dificuldades e incertezas na vida, lembrando-os de que Deus dirige seu destino e pode ser confiado em todas as circunstâncias. 

Ele também aponta para a importância da salvação em Jesus Cristo e da intercessão do mesmo, que nos guia e protege em meio às dificuldades da vida.

Quando cantar: 
O hino é apropriado para momentos de adoração e louvor a Deus, bem como para momentos de consolo e encorajamento durante períodos de dificuldade. 

Pode ser cantado em qualquer época litúrgica ou ocasião especial, como cultos de oração, funerais e celebrações de aniversário ou casamento.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: