Hino 104 - Linda Melodia


1. Mais do que milhares é Cristo, meu bom Mestre,
Ele é a luz do mundo, a estrela da manhã!
É o Rei da glória, e, em meu coração,
Contente vou cantando a divinal canção!

Cantarei em meu coração, esta linda melodia,
Pois eu tenho em meu coração
Gozo, paz e alegria.
Cantarei em meu coração,
Cantarei, sim, noite e dia.
Aleluia! Aleluia! Feliz sempre cantarei.

2. Cristo libertou-me dos males do pecado,
E agora alegre canto, pois para o céu irei.
Cristo resgatou-me, ele é o meu Salvador;
Dou toda glória a ele, meu Mestre e bom Senhor.

Ênfase do hino 
A ênfase do hino é a alegria e gratidão pelo amor e salvação proporcionados por Cristo, expressos através do canto de uma linda melodia.

Teologia do hino 
O hino aborda a teologia da salvação e libertação do pecado através de Jesus Cristo, reconhecendo-O como Mestre, luz do mundo e Rei da glória. Além disso, celebra o gozo, a paz e a alegria que os crentes experimentam em seus corações devido à obra redentora de Cristo.

Textos bíblicos
João 8:12: "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

Apocalipse 22:16: "Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."

1 Pedro 1:8-9: "A quem, não o tendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso, alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma."

Aplicação prática 
A aplicação prática deste hino é a importância de cultivar um coração alegre e grato pelo amor e salvação que Cristo proporciona, expressando essa gratidão através de louvor e adoração constantes, independentemente das circunstâncias da vida.

Quando cantar 
O hino "Linda Melodia" é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da salvação e do amor de Cristo, como cultos de adoração, eventos de testemunho pessoal e ações de graças. Também pode ser cantado em ocasiões que celebrem a alegria e a paz proporcionadas pela fé em Jesus, como encontros de comunhão e celebrações de aniversário.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: