Hino 106 - Fonte Carmesim


Há uma fonte carmesim
Que meu Jesus abriu,
No dia em que na cruz, por mim
Morreu e me remiu.

Eu creio, sim, eu creio,
Jesus por mim morreu!
Foi sobre a cruz, com grande amor,
Que Cristo padeceu.

E desde que por seu amor,
O rumo me apontou,
Confio nele, com fervor,
Pois que me resgatou.

A sua morte sobre a cruz
Traz vida imortal!
E vou morar com Cristo em luz
Na glória celestial.

Ênfase do hino
A ênfase deste hino é a salvação proporcionada por Jesus através de seu sacrifício na cruz e o amor redentor de Cristo.

Teologia do hino 
A teologia deste hino está centrada na obra redentora de Jesus Cristo, que, por meio de sua morte na cruz, abre uma "fonte carmesim" que purifica e salva os pecadores. O hino também enfatiza a fé no sacrifício de Cristo e a esperança na vida eterna proporcionada por essa salvação.

Textos bíblicos
Zacarias 13:1: "Naquele dia haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para purificação do pecado e da impureza."

1 Pedro 2:24: "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados."

João 14:2-3: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também."

Metáforas e simbologia
"Fonte carmesim" - Carmesim é um tom de vermelho forte, brilhante e profundo, combinado com algum azul, do qual resulta um certo grau de púrpura. É a cor do corante produzido por um inseto - Kermes vermilio. Esta frase representa a cor do sangue de Jesus, derramado na cruz, que purifica e traz a salvação aos pecadores.

Aplicação prática 
A aplicação prática deste hino é encorajar os crentes a confiar na obra redentora de Jesus e a viver uma vida de gratidão e compromisso com a fé, pois o amor de Cristo os resgatou e lhes concedeu a vida eterna.

Quando cantar
O hino "Fonte Carmesim" é apropriado para ser cantado em momentos de adoração, celebração da comunhão, e eventos que enfatizam a salvação em Jesus, como cultos de evangelização e celebrações de batismo. Também pode ser cantado na Semana Santa, em especial na Sexta-feira da Paixão, para lembrar o sacrifício de Cristo na cruz.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: