Hino 094 - A porta da salvação


1. É franca a porta divinal,
Aberta a todo o mundo.
Por ela o pecador mortal
Avista amor profundo

Oh! Graça imensa! Pois assim,
Jesus convida: Vinde a mim!
A mim, a mim;
Convida: Vinde a mim!

2. Entrai! Jesus vos dá perdão,
As culpas redimindo.
Entrai, buscando a salvação,
Pois seu amor é infindo.

3. Aberta, sim, de par em par!
Entrai com grande urgência,
Pois Deus a todos quer mostrar
Real munificência.

Ênfase do hino
O hino enfatiza a graça e o amor de Deus, que oferece a salvação gratuitamente a todos por meio de Jesus. O convite é direcionado a todos os pecadores para que entrem na porta da salvação e experimentem o perdão e a vida eterna.

Teologia do hino
O hino baseia-se na teologia de que a salvação é um presente gratuito de Deus para todos os pecadores, independentemente de seu passado ou circunstâncias. A porta da salvação está aberta através do sacrifício de Jesus na cruz e do seu amor infindável.

Textos bíblicos
João 10:9: "Eu sou a porta; quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pastagem".
João 3:16: "Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
Mateus 11:28: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso".

Na história da igreja
A mensagem de que a salvação é um presente gratuito de Deus, disponível a todos que crerem em Jesus, tem sido central ao cristianismo ao longo de sua história. Este hino reflete a ênfase na graça de Deus e no amor infindável, que está no cerne do evangelho e tem sido proclamado por pregadores e cantado em hinos desde os primeiros dias da igreja.

Aplicação prática
O hino "A porta da salvação" é um convite para todas as pessoas aceitarem a salvação oferecida por Jesus e experimentarem o amor e a graça de Deus. Ele pode ser usado em cultos de adoração, encontros evangelísticos e momentos de convite à fé e compromisso com Cristo. Este hino também é adequado para ser cantado em ocasiões especiais, como batismos e celebrações da Ceia do Senhor, que destacam a graça de Deus e a oferta da salvação.

Quando cantar
O hino "A porta da salvação" pode ser cantado em cultos de adoração, encontros evangelísticos e momentos de convite à fé e compromisso com Cristo. Ele também é adequado para ser usado em ocasiões especiais, como batismos e celebrações da Ceia do Senhor, que destacam a graça de Deus e a oferta da salvação.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: