Hino 398 - Outra vez cantamos


Pai, outra vez cantamos teu louvor
A uma voz, ao templo teu deixar.
Bemdito és Tu, conosco estás, Senhor,
Com tua paz vem nos abençoar.

Que tua paz levemos para o lar;
Sê Tu conosco até ao anoitecer!
E do pecado, ó Pai, vem nos guardar
Ao virmos nós teu Nome engrandecer.

Que tua paz nos guie, qual fanal,
Durante a noite, para nos guardar
Na escuridão da vida e contra o mal,
Pois luz e trevas podes dominar.

Dá-nos, Senhor, a tua paz fruir
A cada instante, em nosso labutar!
E adentrando a Pátria do porvir,
A paz perfeita iremos desfrutar. Amém.


Ênfase do hino: O hino enfatiza a importância de louvar a Deus, buscando a sua paz e proteção em todos os momentos da vida, desde o templo até o lar, e até mesmo na jornada rumo à vida eterna.

Teologia do hino: O hino traz uma mensagem central de adoração e dependência de Deus, reconhecendo que Ele é o único capaz de nos conceder a paz e proteção que precisamos em nossas vidas. A mensagem também destaca a importância de levar a paz de Deus para o lar e para o mundo, como um testemunho de nossa fé em Cristo. Além disso, o hino nos lembra da esperança da vida eterna, onde iremos desfrutar da paz perfeita que só Deus pode nos dar.

Textos bíblicos:
- Salmo 29:11 - "O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo."
- João 14:27 - "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo."
- Filipenses 4:7 - "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

Metáforas e simbologia:
1) "Que tua paz levemos para o lar" - a metáfora da paz como um tesouro que deve ser levado para o lar representa a importância de cultivar a paz em nossas famílias e em nossas relações pessoais.
2) "Que tua paz nos guie, qual fanal" - a metáfora da paz como um fanal que guia os caminhos simboliza a importância de seguir a direção de Deus em todos os momentos da vida.
3) "E adentrando a Pátria do porvir, a paz perfeita iremos desfrutar" - a metáfora da paz perfeita representa a esperança da vida eterna, onde iremos desfrutar da paz e da presença de Deus para sempre.

Aplicação prática: O hino nos lembra da importância de buscar a paz de Deus em nossas vidas, cultivando um relacionamento de adoração e dependência com Ele. Devemos levar a paz de Deus para nossas famílias e para o mundo, testemunhando a nossa fé em Cristo através de nossas ações. Além disso, o hino nos lembra da esperança da vida eterna, onde iremos desfrutar da paz perfeita que Deus nos oferece.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em cultos de adoração e louvor, especialmente quando se enfatiza a importância da paz de Deus em nossas vidas. Também pode ser usado em momentos de reflexão e meditação, como em cultos de oração e vigílias.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: