Hino 090 - Amor insondável


1. Quão insondável é o amor
Do Onipotente Criador,
O santo e eterno Deus!
Os pecadores quis salvar,
No Filho amado aqui buscar
Um povo para os céus

2. Inexaurível esse amor
Intraduzível o favor
De Cristo, o Rei Jesus.
Os desvalidos acudiu,
Os transviados atraiu
À sua santa luz.

3. Quão puro e santo o imenso amor
Que Deus, ao mundo pecador,
Em Cristo revelou!
Com fé meu pobre coração
Recebe a plena redenção
Que nele me outorgou.

4. Ó Deus, quão pobre e frio amor,
Quão inconstante seguidor
Descobrirás em mim! Aviva-me
Com teu poder, pois quero te obedecer
E amar-te até ao fim! Amém

Ênfase do hino 
A ênfase principal do hino é o amor insondável de Deus pelos pecadores, manifestado através de Jesus Cristo e sua obra redentora.

Teologia do hino 
O hino destaca a teologia do amor de Deus, que é insondável, inesgotável e santo. Esse amor é expresso na redenção oferecida por meio de Jesus Cristo, que busca os pecadores e os atrai à luz da verdade. A teologia do hino também enfatiza a importância da fé e da obediência como respostas ao amor divino.

Textos bíblicos
Efésios 2:4-5: "Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos."
Romanos 5:8: "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores."

1 João 4:9-10: "Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados."

Na história da igreja 
O tema do hino nos lembra do Grande Despertamento (1730-1740), um movimento de avivamento espiritual que ocorreu na América Colonial e na Grã-Bretanha. Pregadores como George Whitefield e Jonathan Edwards enfatizavam o amor insondável de Deus e a necessidade de fé e arrependimento como resposta a esse amor. Esse período histórico levou a um maior compromisso com a fé cristã e ao crescimento das igrejas.

Aplicação prática 
A canção nos encoraja a refletir sobre o amor insondável de Deus e a recebê-lo com fé e gratidão. Isso deve nos levar a uma vida de obediência e dedicação ao Senhor, buscando sempre agradá-lo e amá-lo em todas as circunstâncias.

Quando cantar 
O hino "Amor Insondável" é adequado para ocasiões como cultos de adoração, momentos de meditação sobre o amor de Deus, celebrações de batismo e comunhão. Também pode ser cantado em eventos que enfatizem a necessidade de fé, arrependimento e compromisso com Deus, como retiros espirituais, conferências e celebrações de renovação de votos.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: