Hino 080 - O amor de Jesus


1. Cantarei o imenso amor
Do Senhor - amor sem fim! -
De Jesus que aqui desceu
E morreu na cruz por mim.

Falarei do grande amor
Com louvor e gratidão!
Servirei a meu Jesus,
Que na cruz me deu perdão.

2. Antes mesmo de eu orar
Ou chorar minha aflição,
Meu Jesus por mim chorou
E implorou na cruz perdão.

3. Ninguém pode calcular
Nem sondar tão grande amor,
Que me faz limpo e feliz,
Do Juiz sem ter pavor.

4. Não mereço tal favor,
Mas Jesus me soube amar;
Quero pois com devoção
Meu amor lhe dedicar.


Ênfase do hino:
O hino 080 tem como ênfase o imenso amor de Jesus por nós. A letra retrata como Jesus desceu à Terra, morreu na cruz por nós e nos deu o perdão, sem merecermos. O hino é um louvor ao amor de Jesus e à gratidão que sentimos por Ele ter nos amado tanto, a ponto de dar a sua própria vida por nós.

Textos bíblicos:
Para o hino 080 - O amor de Jesus, podemos citar João 15:13, que diz: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos". Este versículo ilustra bem a mensagem do hino, que fala do amor de Jesus que o levou a dar a sua vida na cruz por nós.

Teologia do hino:
O hino enfatiza o amor de Jesus e a gratidão que devemos ter por esse amor, demonstrado na cruz. É importante notar que esse amor é completamente gratuito e não há nada que possamos fazer para merecê-lo. É um amor que ultrapassa a nossa compreensão e é capaz de nos purificar e nos tornar felizes.

A letra também destaca a importância de dedicar nossa vida a Jesus, como uma forma de agradecer por esse amor. É um chamado à devoção e ao serviço ao nosso Senhor.

Aplicação prática:
O hino nos lembra que o amor de Jesus é imenso e gratuito, e que devemos ser gratos e dedicados a Ele. É uma mensagem que nos leva a refletir sobre como estamos vivendo nossa vida e a questionar se estamos sendo verdadeiramente gratos a Jesus por tudo que Ele fez por nós. Devemos também lembrar que, por mais que falhemos, Jesus sempre nos amará e nos perdoará.

Quando cantar:
Esse hino é apropriado para qualquer momento de adoração e louvor a Deus. É especialmente adequado para momentos de reflexão e gratidão pelo amor de Jesus, como cultos de ação de graças e celebrações de Páscoa.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: