Hino 081 - Súplica ao Espírito Santo


1. Espírito de Deus convém
Ao teu auxílio recorrer;
Manancial de todo bem,
Usufruímos teu poder.
E no teu santo amor andar
É nosso anseio ao te adorar.

2. Sem ti o nosso culto é vão
E nulo em tudo nos será;
Sem teu ensino e direção
Nossa alma luzes não terá;
E inutilmente o teu louvor
Entoaremos, ó Senhor.

3. Ó grande e santo Instruidor,
Inspira as nossas petições,
Ensina a orar e dá fervor
Aos reverentes corações;
E ao trono eterno junto a Deus
Conduze aqueles que são teus.

4. Fonte és, e Autor de todo bem,
Luz e esperança no viver;
Opera em nós o que convém,
Em tudo imprime o teu querer.
Perante o céu será, então,
Perfeita a nossa redenção. Amém.

Ênfase do hino
O hino "Súplica ao Espírito Santo" enfatiza a importância do Espírito Santo na vida cristã, especialmente na adoração, oração e direção divina.

Teologia do hino: 
O hino está centrado na doutrina da Trindade, especificamente no papel do Espírito Santo na vida cristã. O hino enfatiza a necessidade da presença e direção do Espírito Santo em todas as áreas da vida, particularmente na adoração e oração. Também destaca a soberania de Deus sobre todas as coisas e a importância de buscar Sua vontade em nossas vidas.

Textos bíblicos:
O hino não cita textos bíblicos, mas é baseado em ensinamentos bíblicos sobre o Espírito Santo, como a promessa de Jesus em João 14:26 de que o Espírito Santo seria enviado para ensinar e lembrar os ensinamentos de Jesus. Também se baseia em Romanos 8:26, que fala sobre o Espírito Santo nos ajudando em nossas orações e em Atos 1:8, que fala sobre a capacitação do Espírito Santo para ser testemunhas de Jesus.

Na história da igreja: 
O tema do hino nos lembra da experiência de muitos cristãos ao longo da história da igreja que buscaram a presença e a direção do Espírito Santo em suas vidas. Um exemplo é o movimento de avivamento do século 18, liderado por John Wesley e outros, que enfatizou a necessidade do Espírito Santo em reviver a igreja e levar as pessoas a uma fé mais profunda.

Aplicação prática: 
O hino nos lembra da importância de buscar a presença e a direção do Espírito Santo em nossas vidas diárias, especialmente em nossa adoração e oração. Devemos pedir ao Espírito Santo que nos guie e ilumine em todas as áreas da vida, para que possamos viver de acordo com a vontade de Deus.

Quando cantar: 
O hino é apropriado para qualquer ocasião em que a presença e a direção do Espírito Santo são enfatizadas, como cultos de adoração, reuniões de oração e momentos de reflexão pessoal. Também é apropriado para ocasiões em que se fala sobre a Trindade e a importância de cada uma das pessoas da Trindade em nossa vida cristã.

Clique aqui para ver outros hinos  

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: