Hino 079 - Glória ao Salvador


1. Chegado à cruz do bom Salvador,
Prostrado aos pés do meu Redentor,
Ele atendeu logo ao meu clamor;

Glória ao Salvador
Glória ao Salvador!
Glória ao Salvador!
Eu sei que Cristo já me salvou;
Glória ao Salvador!

2. Que maravilha Jesus me amou!
Tudo de graça me perdoou!
Dos meus grilhões ele me livrou!
Glória ao Salvador!

Ênfase do hino: 
O hino 79 "Glória ao Salvador" exalta o amor e a salvação oferecida por Jesus Cristo. O refrão "Glória ao Salvador" é repetido três vezes e destaca a gratidão pela obra redentora de Cristo na cruz. O hino é curto e direto, destacando a resposta de Deus ao clamor do pecador arrependido.

Textos bíblicos: 
O hino não faz menção direta a nenhum texto bíblico específico, mas sua mensagem está fundamentada na obra redentora de Jesus Cristo como descrito nas Escrituras.

Teologia do hino: 
O hino 79 apresenta a mensagem central do Evangelho: que Jesus Cristo, por seu sacrifício na cruz, oferece perdão e salvação aos pecadores que creem nele. A letra destaca que Jesus ouviu o clamor do pecador e oferece perdão de forma gratuita, sem que o pecador precise fazer algo para merecê-lo. O refrão "Glória ao Salvador" é uma expressão de gratidão e adoração por aquilo que Cristo fez por nós na cruz.

Aplicação prática: 
O hino é uma oportunidade para refletir sobre a obra salvadora de Cristo e expressar gratidão pela salvação oferecida gratuitamente a todos os que creem. É uma lembrança de que nossa salvação não depende de nossos méritos ou esforços, mas sim da obra de Cristo. Além disso, o hino pode ser uma inspiração para compartilhar o Evangelho com outras pessoas e levar a mensagem da salvação a todos que ainda não a conhecem.

Quando cantar: 
O hino é apropriado para ser cantado em cultos de adoração, especialmente em momentos de reflexão sobre a obra redentora de Cristo. É adequado para ser cantado em conjunto como uma expressão coletiva de gratidão e adoração a Deus. O hino também pode ser usado em momentos de evangelização para lembrar aos não-cristãos que a salvação é oferecida gratuitamente em Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: