Hino 078 - Perfeita Expiação


1. Sacrifícios imolados
Sobre o sanguinoso altar
Não tiravam os pecados;
Não podiam expiar
Nossas culpas, nossas culpas,
Nem remorsos dissipar.

2. Mas o sangue precioso
Que na cruz o Redentor
Derramou, tão generoso,
Tem poder expiador;
Purifica, purifica
O mais ímpio pecador.

3. Triste choro o meu pecado,
Mas Jesus me dá perdão;
E por ele perdoado,
Não verei condenação.
O Cordeiro, o Cordeiro
Dá completa remissão.

4. Todo o peso do castigo
Punição que mereci!
Lá na cruz supremo Amigo,
Foi lançado sobre ti!
Vou cantando, vou cantando:
Minha culpa estava ali

Ênfase do hino: 
O hino 78 tem como ênfase a perfeita expiação oferecida por Jesus Cristo na cruz. O autor destaca que os sacrifícios antigos não podiam expiar os pecados, mas o sangue precioso de Jesus é capaz de purificar até mesmo o mais ímpio pecador. O autor demonstra sua tristeza pelo pecado, mas encontra consolo no perdão que Jesus lhe oferece. O hino destaca a completa remissão dos pecados por meio da obra redentora de Cristo na cruz.

Textos bíblicos: 
O hino se baseia em vários textos bíblicos que falam sobre a expiação do pecado por meio do sacrifício de Cristo. Entre eles, destaca-se Hebreus 9:22, que diz "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão". 

O autor também se baseia em Isaías 53:5-6, que diz "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos."

Teologia do hino: 
O hino destaca a teologia da expiação, que é a doutrina bíblica que trata da remoção da culpa do pecado por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. O autor enfatiza que os sacrifícios antigos não podiam expiar os pecados, mas o sangue de Cristo é capaz de purificar o mais ímpio pecador. A expiação foi completa e eficaz, e todo aquele que crê em Cristo e recebe o seu perdão é justificado diante de Deus. O hino também destaca a doutrina da substituição penal, que ensina que Cristo recebeu o castigo que merecíamos pelos nossos pecados.

Aplicação prática: 
O hino 78 nos lembra da nossa necessidade de perdão e da obra redentora de Cristo na cruz. Ele nos convida a reconhecer nossos pecados e a clamar pelo perdão e purificação que só podem ser encontrados em Jesus. Devemos lembrar que a expiação foi completa e eficaz, e que todo aquele que crê em Cristo é justificado diante de Deus. Devemos viver em gratidão pela obra redentora de Cristo e buscar viver uma vida que reflita essa gratidão, buscando a santidade e a obediência a Deus.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado em momentos de confissão de pecados, quando lembramos de nossa necessidade do perdão de Cristo. Também é apropriado em momentos de celebração da obra redentora de Cristo, como na Páscoa ou em momentos de louvor e adoração a Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: