Descanse, prossiga e confie


Aquele que andou em trevas, sem nenhuma luz, confie em o nome do SENHOR e se firme sobre o seu Deus (Is 50.10b).

Existe um hino com este título: Confiança em Deus. É o hino 156 do Hinário Novo Cântico, de K. A. D. Von Schegel - I. N. Salum. 

As três estrofes do hino começam com as seguintes palavras: Descansa, prossegue e confia. São palavras que realmente nos motivam a confiar mais em Deus. 

Veja alguns trechos: 

Descansa, ó alma, eis o Senhor ao lado; paciente leva, e sem queixar-te a cruz; deixa o Senhor tomar de ti cuidado. Prossegue ó alma; o trilho é estreito e escuro. 


Mas no passado Deus guiou- te assim. Confia agora a Deus o teu futuro e o que é mistério há de aclarar- se enfim. Confia ó alma! A hora vem chegando! Irás com Cristo, o teu Senhor morar. Sem dor nem mágoas gozarás cantando as alegrias do celeste lar.

Descansa, o Senhor ao teu lado está. 
Podemos descansar sempre na certeza que só Deus pode cuidar de nós. Só ele conhece cada situação. Só Deus é capaz de carregar o peso das nossas dores. Só o Senhor nos sustenta e nos leva para a rocha que é alta demais. 

Descansar é entregar nossa vida nas mãos de Deus, é nos render ao Senhor e nos submeter aos seus cuidados. 

Prossegue, na adversidade. 
Descansamos no Senhor e, mesmo não enxergando a saída futura, prosseguimos na confiança de que Deus, como já nos guiou muitas vezes, vai novamente nos ajudar. Devemos prosseguir na certeza de que iremos, um dia, vencer as adversidades que enfrentamos no momento.

Confia, a hora vem chegando. 
Deus move montanhas. Vivemos em paz em meio as diversas oposições, pois sabemos que, mesmo que agora ainda exista pranto e dor, um dia desfrutaremos a paz do céu de amor. 

Confiamos e descansamos, pois cremos que um dia iremos com Cristo para o céu morar. Lembremo-nos, sempre, que a nossa confiança não deve se basear em nós mesmos e não é fortalecida pelas nossas posses. Nem mesmo pelas amizades e apoio das pessoas. Nossa confiança está, e deve sempre estar, no Senhor.

Descanse, prossiga e confie.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: