Estenda a mão


Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo (Pv 3.27). 

Um homem foi chamado para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. 

Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. 

Quando terminou, recebeu seu dinheiro e se foi. No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. 

O pintor disse surpreso: O senhor já me pagou pela pintura do barco! 

- Mas isto não é pelo trabalho de pintura, é por ter consertado o vazamento do barco - respondeu o dono. 

- Ah! Mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante? - admirou-se o pintor. 

Então o dono disse: 

- Meu caro amigo, você não compreende. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. 

- Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena” boa ação.  Quando ajudamos alguém, às vezes, isso acontece. Temos a sensação de que fizemos tão pouco, mas o pouco que fizemos pode ser muito importante para aquele que foi ajudado. 

Infelizmente, também, às vezes, negamos ajuda a alguém por preguiça, ou porque não queremos ser incomodados. Mal sabemos que estamos deixando de ser abençoados e abençoar alguém por simplesmente não ter estendido a mão a quem estava precisando. 

O pintor não tinha obrigação de consertar o barco, mas o fez. Uma pequena atitude pode salvar vidas. Conserte todos os “vazamentos” que você puder. 

Faça o bem, ajude, ampare seu próximo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: