C. H. Mackintosh comenta Filipenses 4.19 dizendo: Que grande fonte: “Deus!” Que grande padrão: “segundo as suas riquezas!” Que grande canal: “Cristo Jesus!” O tesouro infindável de Deus está totalmente aberto para você, com todo o amor. Vá e desfrute desse tesouro, na simplicidade da fé sem artifícios.
Que bênção podermos colocar todas as nossas necessidades diante de Deus. Confiar naquele que é dono de toda riqueza e poder. Poder declarar o que é dito em 1 Crônicas 7.14: “Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força”.
Podem nos faltar amigos, podemos ficar sem saber a quem recorrer e, mesmo que todas as fontes humanas secarem, podemos nos apoiar em Deus.
Por meio de Cristo Jesus temos acesso ao Pai. “Escondamo-nos na rocha e na morada do Senhor, abrigados sob as asas do amor eterno, até que todas as calamidades passem” (Autor desconhecido). “Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna” (Is 26.4).
O tempo da confiança não é somente quando tudo vai bem. Maior confiança devemos ter quando nossa fé é provada. Confiai perpetuamente, ou seja, hoje e sempre. Devemos confiar sempre no Senhor. Em todo tempo, em qualquer circunstância.
“Quem confia na Rocha Eterna acha-se apto a enfrentar as tormentas todas e a própria morte, pois o Senhor redime a alma de seus servos, e ninguém que nele confia será desolado” (Gutbrie).
Deus supre nossas necessidades materiais e nossas necessidades espirituais. Ele traz paz ao nosso coração, renova a nossa alegria. Glória a Deus porque ele nos tem feito muito bem. A Deus seja manifesto nosso louvor e gratidão.
Que Deus fortaleça a nossa fé. Que nossa visão para o futuro seja de esperança e que possamos ficar livres do medo e da fraqueza tão peculiar de quem não conhece o Senhor.
Segurança tenho em Jesus.
Por Hebert Gonçalves