As Bem-Aventuranças (7) - Os Pacificadores

Meu coração


Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a lua presença (SI 27.8). 

A palavra de Deus diz que enganoso é o coração do homem, é corrupto. Nossos sentimentos se alternam entre o desejo de buscar a Deus e agradar a nós mesmos. 

Paul David Tripp disse: 

Meu coração não é puro, porque ele nem sempre anseia por ti. Eu tenho cobiçado em secreto. Eu tenho feito todas essas coisas porque meu coração nem sempre pertence a ti. Senhor, mais uma vez atrai meu coração a ti. 


Capture meus pensamentos. Comande meus desejos. Submeta a minha vontade. Dirija os meus planos. Torne o meu coração puro, não para livrá-lo de lutas, mas para que ele busque identidade, significado, paz, propósito, e bem-estar em ti. 

As palavras do Pastor Tripp devem ser nossa oração diária. Devemos clamar a Deus: Atrai o meu coração. Muda o meu coração. Fortalece o meu coração. Peça a Deus: Que meu coração anseie por ti. Descanse em ti, encontre a ti, agrade a ti. 


Somente o Senhor pode preencher o vazio do coração humano. Somente em Deus temos vida. Sob o governo de Deus a nossa vida é diferente, plena, satisfatória. 

O que tem ocupado o nosso coração? Os nossos pensamentos e desejos têm nos aproximado de Deus? Encontremos descanso na presença de Deus. 

Deus fala conosco dizendo: 

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos” (Pv 23.26);

“Aplica o coração ao ensino e os ouvidos às palavras do conhecimento” (Pv 23.12); 

“Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu" (Pv 23.15); 

“Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia. Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança. Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração” (Pv 23.17-19). 

Que possamos ouvir o chamado de Deus. Ele nos trata como filhos. Que seu grande amor e misericórdia nos atraia a sua presença. 

Dá-me um coração igual ao teu.

Comentários