Estou seguro


Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha (SI 27.5). 

Como diz um hino, segurança tenho em Jesus. Vivendo neste mundo de preocupações é preciso constantemente lembrar que estamos seguros. “Pois, no dia da adversidade”, diz o Salmo 27.5: “ele me ocultará no seu pavilhão”. 

“Estou seguro, não porque não tenho problemas ou porque nunca experimentei perigo. Estou seguro, não porque as pessoas me protegem ou porque meus planos sempre dão certo. 

Estou seguro, não porque sou imune a enfermidades ou livre da pobreza. Estou seguro, não por causa de dinheiro ou poder, ou posição, ou intelecto, ou amigos, ou moradia. 

Estou seguro por causa do glorioso mistério da graça. Estou seguro por causa da presença do amor ilimitado. Estou seguro por causa da misericórdia divina, sabedoria divina, poder divino, e graça divina” (Paul David Tripp). 

Deus é por nós. O Senhor nos conduz em segurança, ainda que andemos por vales escuros. Esta segurança que Deus nos proporciona, nos faz levantar todas as manhãs no propósito firme de seguir em frente. 

“Assim, eu acordarei amanhã e enfrentarei a ansiedade de temer a minha própria fraqueza e a realidade da queda. Viverei com fé, coragem, perseverança, e esperança. E quando o perigo chegar, e ele chegará, sussurrarei ao meu enfraquecido coração: 'Emanuel é o teu abrigo; você está seguro’” (Tripp). 

E quando nos confrontamos com as adversidades guardados seremos por Deus, ele mesmo nos ocultará em seu pavilhão. “Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo” (SI 27.5 NTLH). 

Glória a Deus por suas promessas de vitória. Graças a Deus pela sua presença confortadora. Grande é a bênção de Deus em nos libertar de nossos inimigos. “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (SI 27.10). 

Todas nossas buscas irão falhar se somente nelas depositarmos nossa esperança. Só o Senhor pode dar o cuidado que promete e a segurança que oferece. 

Segurança encontro somente em Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: