Família bem-aventurada


Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração
Colossenses 3.16

Vivemos um tempo de desconstrução da família, tempo de desconstrução da honestidade. Muitos chegam a dizer frases como esta: “Família tradicional não existe mais”. Como viver de maneira cristã em um mundo pós-moderno?

Encontramos em Efésios, capítulos 5 e 6, grandes ensinamentos de como viver em família. Mas, antes de ensinar que as mulheres devem ser submissas ao seu marido, que os maridos devem amar sua esposa, os filhos devem obedecer seus pais e os pais não devem provocar seus filhos a ira, vemos algumas exortações importantes.

Paulo diz que devemos ser imitadores de Deus, que devemos buscar ser cheios do Espírito. Só então podemos viver bem em família. Viver sujeitando-nos uns aos outros. 


Para viver bem em família, precisamos lembrar que Deus está no controle. “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. (Salmo 127)

Calvino disse: 

Este Salmo nos mostra que a ordem da sociedade, política ou familiar, é mantida tão somente pela benção de Deus, e não pela habilidade, diligência ou sabedoria dos homens. 

Por mais que tenhamos “boa intenção” de edificar nosso lar através de nossas habilidades e forças, só teremos sucesso se dependermos totalmente do Senhor. Nós precisamos de Deus, não podemos acreditar que somos autossuficientes. 

Deus disse a Moisés: 

Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos - Deuteronômio 6.6-8 

Somente quando nos entregarmos e deixarmos a palavra de Cristo habitar em nós, nosso lar será bem-aventurado. 

Habite, ricamente, em nossos pensamentos a Palavra de Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: