Hino 209 - Encorajamento

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Medo tens que o adversário vá vencer?
Luz te falta e onde estás não podes ver?
Abre o coração, que Cristo vai entrar,
E o sol em ti raiar.

    Deixa a luz do céu entrar,
    Deixa o sol em ti nascer;
    Abre o coração, que Cristo vai entrar,
    E o sol em ti nascer.

2. Tu não tens ainda fé no Salvador?
Deus não ouve as tuas preces com favor?
Abre o coração, que Cristo vai entrar,
E o sol em ti raiar.

3. Queres ir andando alegre para o céu,
Ignorando todo o negro e denso véu?
Abre o coração, que Cristo vai entrar,
E o sol em ti raiar.


Informações
Letra: Ada Blenkhorn
Tradução: Antônio Querino Lomba, 1900
Música: Charles Hutchison Gabriel, 1856 - 1932

Ênfase do hino: O hino "Deixa a luz do céu entrar" enfatiza a importância de abrir o coração para Cristo, deixando a luz e a alegria do céu entrar em nossas vidas, superando o medo, a falta de fé e a escuridão espiritual.

Teologia do hino: O hino "Deixa a luz do céu entrar" apresenta a teologia da salvação em Jesus Cristo, que é a fonte de luz e alegria que podemos experimentar em nossas vidas. Ele destaca a importância de abrir o coração para Cristo e Sua obra na cruz, tendo fé em Sua salvação e recebendo a luz e a alegria que Ele traz.

Textos bíblicos: O hino se relaciona com diversos textos bíblicos, incluindo João 8:12, onde Jesus diz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida"; e Romanos 10:9, onde diz: "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".

Metáforas e simbologia: O hino usa a metáfora da luz do céu como um símbolo de Cristo e Sua obra na cruz, que trazem luz e alegria para nossas vidas. A expressão "sol em ti nascer" é usada como um símbolo da transformação espiritual que ocorre quando abrimos nossos corações para Cristo.

Aplicação prática: O hino "Deixa a luz do céu entrar" nos encoraja a abrir nossos corações para Cristo, deixando a luz e a alegria do céu entrar em nossas vidas. Ele nos lembra que a salvação em Cristo é a fonte de luz e alegria que precisamos para superar o medo, a falta de fé e a escuridão espiritual. Portanto, devemos buscar a salvação em Cristo, tendo fé em Sua obra na cruz e abrindo nossos corações para receber a luz e a alegria que Ele traz.

Quando cantar: O hino é apropriado em diversos contextos, como cultos de adoração, encontros de jovens, retiros espirituais e momentos de reflexão pessoal. Ele também pode ser cantado em momentos de busca por salvação e renovação espiritual, como em momentos de evangelização e convite para aceitar a Cristo como Salvador.

História
Nascido em Wilton, lowa, em 1856, Charles Hutchison Gabriel foi um dos mais prolíficos hinistas que foram autores e compositores ao mesmo tempo. 

Associou-se em 1912 ao editor Homer Alvan Rodeheaver (1880-1955), a exemplo de outros hinistas como Bentley de Forrest Ackley e Alfred Henry Ackley (v. índice). 

Essa associação resultou numa grande Casa Publicadora, através da qual foram editados hinários, coletâneas para coros e conjuntos diversos e coleções de hinos para a Escola Dominical. Livros sobre hinologia também foram publicados por Homer Rodeheaver. Charles H. Gabriel permaneceu trabalhando com afirma até sua morte, em 1932.

Clique aqui para ver outros hinos 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: