Hino 362 - Brilhando por Jesus



1. Vejo no céu, esplendente,
Do sol a clara luz! 
Quero viver tão-somente 
Brilhando por Jesus.

   Brilhando, brilhando, 
   Brilhando qual doce luz! 
   Brilhando, brilhando, 
   Brilhando por meu Jesus!

2. Quero na vida exaltá-lo 
Na escola e no estudar. 
Quero também imitá-lo 
Em casa e no brincar.

3. Amável com toda gente, 
Assim me quer Jesus!
De rosto alegre e contente 
Brilhando como a luz.
4. O feio e triste pecado 
Ajuda-me a vencer! 
Tendo Jesus ao meu lado,
Eu quero aqui viver.
 

Informações
Letra: Nellie Talbot
Adaptação: Salomão Ferraz, 1908
Música: Edwin Othello Excell, 1851 - 1921

História
O texto deste poema para crianças é de Neilie Talbot e foi traduzido e adaptado pelo Rev. Salomão Ferraz (1880-1969) que foi Bispo da Igreja Católica Livre do Brasil, escritor, poeta e teólogo. 

A música é do compositor norte-americano Edwin Othello Exceli nascido em Ohio, em 1851, filho de um pastor da Igreja Reformada Alemã. 

Tomou-se um conhecido e apreciado professor de canto escolar. Também se dedicou a reger o canto em campanhas evangelísticas. Durante a campanha da Igreja Metodista Episcopal em East Brady, Pennsylvania, converteu-se e passou a dedicar-se à música sacra. 

Fez seus estudos com George F. Root (v. hino n° 335) e seu filho Frederick W. Root. Transferiu-se para Chicago em 1883 e começou a publicar coleções de hinos evangelísticos que foram largamente usados. 

Foi ativo na condução da música nas convenções de Escolas Dominicais. Auxiliou o bispo metodista Rev. John H. Vincent na organização do "International Sunday School Lessons". 

Reconhecido por sua capacidade na condução do canto congregacional, veio a participar, durante vinte anos, das campanhas do evangelista Sam P. Jones. 

Compôs mais de dois mil cânticos e publicou cerca de cinqüenta coleções. Faleceu em Louisville, Kentucky, quando participava de uma campanha reavivalista com Gypsy Smith, em 1921. 

Tecnologia do Blogger.