Hino 199 - Cristo salva



1. Cristo salva o pecador, 
Dá-lhe um novo coração; 
Ao contrito, com amor, 
Oferece salvação.

   Confiai em seu poder, 
   Confiai em seu amor! 
   Crede já que Cristo quer 
   Libertar o pecador.

2. Cristo salva o pecador 
E concede-lhe perdão; 
Aceitai o bom Senhor, 
Aceitai de coração.

3. Vinde todos e achareis 
Plena paz no Redentor; 
Vinde, e então recebereis 
Vida eterna no Senhor.

Informações
Letra: Erdmann Neumeister, 1971 - 1756
Tradução: Salomão Luiz Ginsburg, 1867 - 1927

História
Salomão Ginsburg trabalhou em Pernambuco, Niterói e Campos. Foi incansável na organização do trabalho batista desde a primeira Convenção Batista Brasileira, em 1901, até sua morte em 1927. Foi o responsável pela publicação de uma coletânea com 16 hinos intitulado "Cantor Cristão", em 1891. 

Em edições sucessivas e sempre ampliadas transformou- se no excelente hinário que até hoje a denominação batista usa e tem sido base para tantos outros hinários. Em 1971 sai uma edição definitiva contendo 581 hinos dos quais 102 de responsabilidade (tradução ou original) de Ginsburg. 

Apesar de sua origem batista, o "Cantor Cristão" é largamente usado por todas as denominações evangélicas do Brasil. Dentre as muitas traduções de Ginsburg encontra-se esta, do poeta alemão Rev. Erdmann Neumeister. Nasceu em Uechteritz, filho de um professor e organista. 

Estudou na Universidade de Leipzig. Foi nomeado pregador na corte do Duque Johann Georg, em Weissenfels. De 1715 a 1756, ano de sua morte, foi pastor na Igreja de São Tiago, em Hamburgo. Foi autor de seiscentos e cinqüenta hinos, mas apenas este chegou até nós. 

Teve também atuação de destaque na fixação da forma musical Cantata Sacra, tendo escrito várias para a sua igreja. Johann Sebastian Bach (v. hino n° I 18) utilizou muitos dos textos de Neumeister em sua obra. 

Para ouvir ou baixar este e outros hinos, clique aqui
Tecnologia do Blogger.