Viva com piedade


O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura (1Tm 4.8).

Davi, passando por perseguição, encontra conforto em Deus. Ele sabe que obterá vitória contra seus ímpios inimigos. Davi diz: “O Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando clamo” (Sl 4.3).

Acredito que muitos não entendem bem o que é piedade. Como diz um texto extraído do Devocional Boa Semente: 

“A palavra piedade não é bem vista. Para a maioria ela lembra práticas devotas de pessoas que não têm os pés no chão. É comum chamar desejos irrealizáveis de votos piedosos. De fato, vivemos em uma sociedade marcada pelo cristianismo; porém as multidões se contentam com algumas formas e cerimônias de pouca valia ou totalmente inúteis.
No entanto, a genuína piedade é a virtude mais rara que se possa encontrar na terra. Ela se oculta, misteriosa embora ativa, no coração dos servos fiéis a Jesus Cristo. Quem são tais servos? Deus os conhece e nós, que professamos ser cristãos, temos de buscar fazer parte desse grupo. 

O mundo zomba do piedoso, mas Deus o distingue para si. A piedade é a consequência natural do relacionamento com Deus, no qual o salvo é colocado por meio da fé em Cristo. Deus se revela a esses servos, para que homens e mulheres piedosos vivam em intimidade com Jesus, confiem plenamente nele e experimentem seu amor”.

É preciso buscar uma vida de piedade. Nem que para isso venhamos a sofrer perseguições. “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm 3.12). 

É importante notar que sem piedade a vida também não é fácil e, sim, pior ainda. “Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (2Tm 3.13). 

O conselho de Paulo é: “permaneça nas coisas que aprendeu e das quais têm convicção” (2Tm 3.14). O que aprendemos na Bíblia sobre a vida com piedade é o que devemos praticar.

Segue a justiça e a piedade.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: