Santidade prática


Leitura Bíblica: Romanos 8.6-11
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos (Rm 8.29).

Muitos buscam sucesso, outros querem apenas ter uma boa condição financeira, mas o maior privilégio que podemos ter na vida é desfrutar da presença de Deus através de uma vida de santidade. 

Caminhar em santidade é desfrutar de paz, é poder respirar sentindo o coração batendo tranquilamente, é ter uma mente saudável, sonhos puros. 

Ter santidade é poder realizar a vontade de Deus, poder praticar os ensinos de Jesus. Ser santo é ser livre para fazer o bem sem segundas intenções. 

J. C. Ryle, em seu livro Santidade: Sem a qual ninguém verá ao Senhor, afirma: 

A verdadeira santidade, jamais devemos esquecer, não consiste meramente em sensações e impressões internas. Ela envolve muito mais do que lágrimas, suspiros e demonstração física, um pulso acelerado e um apego apaixonado aos nossos pregadores favoritos, ou ao nosso próprio grupo religioso, ou, ainda, uma prontidão para debater com qualquer pessoa que não concorde conosco. Antes, ela é algo da imagem de Cristo, que pode ser visto e observado por outras pessoas em nossa vida particular, em nossos hábitos, em nosso caráter e em nossas ações. 

Grande verdade! 

Como alguém pode dizer que tem a vida abençoada e santificada enquanto seus amigos e parentes não conseguem observar qualquer transformação em seu comportamento? 

Buscar santidade é se dispor a viver o evangelho, ser santo e separar tempo, dispensar recursos e lutar para viver na prática da verdade (2Co 7.1). 

Somos salvos e chamados para viver uma nova vida. Como nos ensina Paulo em Romanos 8.29, Deus nos separou a fim de que nos tornássemos parecidos com o seu Filho.

Esta deve ser nossa busca diária. O crescimento espiritual é a busca mais sábia, mais saudável e mais rica que podemos desejar e buscar. Em santidade, cotidianamente, vamos nos aproximando do dia em que nos encontraremos face a face com Deus.

No temor do Senhor a santidade é aperfeiçoada.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: