Por meio de mim



Leitura Bíblica: Lucas 10.1-6
Anunciem a sua glória entre as nações (1Cr 16.24a).

James Hudson Taylor foi um missionário inglês na China, onde viveu por 51 anos. Este grande homem de Deus é pouco conhecido hoje, até mesmo pelos evangélicos. 

Seu nascimento foi em 21 de maio de 1832 em Barnsley, Yorkshire, Inglaterra. Morreu em 3 de junho de 1905 (73 anos) em Changsha, Hunan, China. Fundador da China Inland Mission, em 1865, missão que continua até hoje com o nome OMF International. 

A sociedade que ele iniciou foi responsável pelo envio de mais de 800 missionários ao país, que começaram 125 escolas e diretamente resultou na conversão cristã de 18.000 pessoas, também como no estabelecimento de mais de 300 estações de trabalho com mais de 500 colaboradores locais em todas as dezoito províncias. 

Taylor era conhecido por sua sensibilidade à cultura chinesa e zelo pelo evangelismo. Ele adotou a prática de usar roupas nativas da China mesmo quando isso era raro entre os missionários da época. 

Nenhum outro missionário, nos dezenove séculos desde o apóstolo Paulo, teve uma visão mais ampla e usou um plano mais sistematizado para evangelizar uma grande área geográfica como Hudson Taylor (Wikipedia).

Taylor certa vez disse: 

Eu sempre pedia para Deus me ajudar. Depois eu perguntei como eu poderia ajudá-lo. Finalmente, eu terminei pedindo que ele realizasse sua obra por meio de mim. 

Sua vida realmente comprova que ele praticou o que disse nesta frase. Sua história é um grande exemplo para nós. 

Precisamos refletir o quando estamos dispostos a utilizar de nosso tempo e vida para servir na obra de Deus. O quando pedimos a Deus que ele venha realizar sua obra por meio de nós.

Deus cuida de nós e não somos impedidos de orar buscando a sua ajuda. Mas não devemos limitar nossas petições às nossas necessidades. 

Muitas pessoas precisam ouvir o evangelho e podemos pedir a Deus por estas pessoas. E além de orar, podemos nos dispor a anunciar o evangelho a tantos que carecem de salvação.

Anunciai, está próximo o reino de Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: