Perseverança e disciplina


1 Coríntios 9.24-27 - Exercite-se na piedade (1Tm 4.7).

Donald Whitney conta uma ilustração de um jovem chamado Kevin, de dezesseis anos, cujos pais o matricularam em aulas de música. 

Depois da aula, toda tarde, ele se assentava desanimado na sala de estar e tocava um violão enquanto via seus colegas, na rua, jogando beisebol. 

Ele diz que um dia, Kevin foi visitado por um anjo, que o pegou e o levou ao Carnagie Hall. Kevin testemunhou a apresentação de um grande violonista no palco. 

Ficou admirado com a habilidade do homem e a beleza de sua performance. Finalmente, o anjo perguntou: “O que você achou, Kevin?” Ele respondeu: “Uau!” 

Repentinamente, eles se acharam de volta à casa de Kevin. O anjo lhe disse: “Aquele músico maravilhoso que você viu é você mesmo daqui a quinze anos”. 

E acrescentou: “Mas somente se você praticar”! 

Justin Taylor conta e comenta esta história dizendo: “Ora, ele tivera uma visão, um propósito para sua disciplina diária. A prática poderia ser difícil, mas era digna porque ele via o propósito — o que ele se tornaria”.

O exercício parece algo sem graça, treinar pode ser cansativo e desgastante. Mas a motivação que temos é saber que depois de muito esforço obteremos um belo resultado. 

Entre tantos exercícios, o melhor e mais útil é o exercício da piedade. Devemos ter sempre um tempo diário de comunhão com Deus e leitura bíblica. 

Muitas são as lutas da vida. Da mesma forma que um time que não pratica e não treina, não vence, quem não se exercita espiritualmente encontrará dificuldades de vencer as batalhas emocionais e espirituais da vida. 

A Bíblia nos oferece uma visão do futuro, fala sobre salvação, ressurreição e vida eterna. Esta visão final de nossa vida deve nos incentivar a perseverar nos bons caminhos do Senhor. 

Embora sejamos justificados pela fé - “o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei” (Rm 3.28), somos santificados quando aplicamos esta fé na prática de boas obras (Tg 2.17).

Devemos praticar disciplinas espirituais.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: