País melhor


Leitura Bíblica: 2Coríntios 5.6-8
Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade (Hb 11.16).

Desde a queda, quando nossos pais foram expulsos do paraíso, peregrinamos desejando voltar para junto de Deus. Com saudade almejamos novo céu e nova terra. 

Nossa vida é uma jornada rumo à companhia de Deus. Jesus é o caminho, ele é nosso guia. A lei de Deus nos ajuda dando limites para que não venhamos a perder o caminho. 

Deus trabalha em nosso coração para não nos encantarmos com este mundo, deixando de desejar a presença do Senhor. 

Não podemos perder o foco de que a nova terra é nosso destino final. Terra de descanso eterno, habitação de Deus, nosso lar definitivo, onde vamos morar com Deus.

Nem sempre é fácil não perder o foco. C.S. Lewis disse: 

Toda a nossa educação tende a fixar nossas mentes neste mundo... Quando a verdadeira necessidade do céu está presente em nós, não a reconhecemos. 

A maioria das pessoas, se tivessem realmente aprendido a olhar para seus próprios corações, saberia que querem e querem agudamente algo que não pode ser obtido neste mundo. 

Há todo tipo de coisas neste mundo que se oferecem para dar a você, mas elas nunca comprem suas promessas. Se nos encontramos com um desejo que nada neste mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que fomos feitos para outro mundo.

Devemos viver mais para a coisas que não se veem, para os céus. Devemos utilizar as coisas deste mundo com moderação. 

Entendendo que nada deste mundo pode substituir a alegria que a presença de Deus nos céus nos trará. Paulo disse: “enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor” (2Co 5.6b). 

Enquanto estamos vivendo neste mundo, ainda não estamos nos céus. Ainda não desfrutamos plenamente da presença de Deus.

Por isso ele diz que preferia estar ausente do corpo. Seu desejo maior era logo desfrutar da presença de Jesus. Que estar na presença de Deus seja nosso maior anseio.

Na presença de Deus encontro descanso eterno.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: