Fardos suportáveis


Leitura Bíblica: Romanos 5.1-5
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar (1Co 10.13a).

Em 1876, na Inglaterra, foi criada uma lei que obrigava a todos os navios do país a terem uma marca lateral que indicava o limite do frete. 

Quando o navio baixava na água até aquela marca, não era permitido que nenhuma mercadoria mais fosse embarcada. Isso tornou as viagens marítimas muito mais seguras a partir de então. 

O Rev. Arnildo Klumb conta esta história em um vídeo de seu canal (O versículo do dia) e comenta: 

Deus também colocou uma marca semelhante em todos nós, os fardos e limites que ele nos permite carregar podem até parecer insuportáveis, mas ele conhece os nossos limites, ele não nos permite passar por mais do que podemos suportar.

Realmente não passamos por nada que não seja, com a ajuda de Deus, suportável. Cada um vai enfrentar as dificuldades que são comuns aos homens. 

As oposições fazem parte da vida. Elas podem parecer interrupções ou obstáculos no caminho, mas na verdade elas são parte da caminhada. 

Como a boa forma física vem através dos sofridos exercícios, o nosso crescimento espiritual é acompanhado de provações e tentações que servem para nos provar e fortalecer e não para nos impedir ou destruir. 

O fato mais importante de nossa vida é que em Cristo fomos justificados. Através da justificação pela fé temos paz com Deus. Vivendo nesta paz, toda tribulação é suportável. 

Em Cristo estamos firmes, nossa maior alegria é a esperança da glória de Deus. A tribulação, no lugar de nos enfraquecer, produz perseverança. 

Por isso, nos gloriamos na tribulação. Em Deus encontramos o livramento. Podemos testemunhar o que diz o Salmo 107.28: “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam”. O Senhor é nossa bandeira.

Sejamos confiantes e perseverantes nas tribulações.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: