Leitura Bíblica: Filipenses 1.9-11
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus (1Co 10.31).
A vida é uma constante espera. Não podemos adiantar o amanhã, nem existe uma forma de acelerar os processos naturais do tempo.
Acredito que por isso, às vezes, demoramos muito para agir. Acostumados a esperar, na hora que devemos tomar uma iniciativa, relutamos e procrastinamos.
O perigo de deixar para depois
Li um texto de autor desconhecido que nos faz refletir sobre a urgência de viver. Ele apresenta verdades que muitas vezes ignoramos no dia a dia:
Não espere um sorriso para ser gentil. Não espere ser amado para amar. Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo.
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida. Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar. Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida. Não espere a pessoa perfeita para então apaixonar-se. Não espere a mágoa para pedir perdão.
Não espere a separação para buscar a reconciliação. Não espere a dor para acreditar em oração. Não espere elogios para acreditar em si mesmo.
Não espere ter tempo para servir. Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado. Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir.
Qual é a sua lista pessoal? Tem gente que espera trocar o pastor para voltar para a igreja ou espera ser multado para parar de transgredir a lei.
Muitos esperam o divórcio para tentar se tornar uma boa pessoa ou um bom pai. Mas a vida acontece agora, e as mudanças precisam ser imediatas.
Aproveite o dia para a Glória de Deus
Que a nossa esperança seja diariamente agradar a Deus. Que Ele nos dê força para agir, fazendo tudo o que deve ser feito em cada oportunidade.
Quando nos deparamos com a infinidade de atividades que um dia traz, somente através da orientação divina poderemos fazer o que realmente importa.
Mais do que prometer, programar e planejar, devemos executar nossas tarefas com toda a nossa força e determinação.
Seja motivado a demonstrar, através de boas ações, a alegria de viver mais um dia que o Senhor preparou para você. Aproveite o dia!
Autor: Hebert Gonçalves