Hino 401 - Amém tríplice



Amém

Amém

Amém

Ênfase do hino: O hino enfatiza a confirmação e concordância com algo que foi dito anteriormente, sendo um hino de encerramento que reforça a mensagem que foi transmitida durante o culto.

Teologia do hino: O hino traz uma mensagem central de confirmação e concordância com algo que foi dito ou cantado anteriormente no culto, e demonstra a importância do amém como uma forma de expressar essa concordância. A palavra "amém" vem do hebraico e significa "verdadeiramente", "assim seja" ou "que assim seja feito". Quando dizemos "amém", estamos concordando e confirmando algo que foi dito, seja uma oração, um ensinamento ou uma música.

Texto bíblico: A palavra "amém" é frequentemente utilizada na Bíblia como uma forma de concordância e confirmação. Em 2 Coríntios 1:20, por exemplo, está escrito: "Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o amém, para glória de Deus por nós." Isso significa que todas as promessas de Deus são verdadeiras e podem ser confirmadas através do amém em Jesus Cristo.

Metáforas e simbologia: A repetição do amém três vezes no hino demonstra uma ênfase ainda maior na confirmação e concordância com algo que foi dito anteriormente. Essa repetição pode ser vista como uma forma de reforçar a mensagem e demonstrar ainda mais a importância do que foi dito.

Aplicação prática: O hino serve como uma forma de encerrar o culto, reforçando a mensagem que foi transmitida e demonstrando a concordância e confirmação do povo de Deus com o que foi dito. O amém pode ser utilizado em diversas situações, seja para confirmar uma oração, um ensinamento ou uma música, e é uma forma de expressar nossa fé e confiança em Deus.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado no final do culto, como uma forma de encerramento que reforça a mensagem que foi transmitida durante o culto. Também pode ser utilizado em outros momentos em que se deseja confirmar e concordar com algo que foi dito anteriormente, seja durante uma oração ou um ensinamento.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: