Hino 369 - A Bíblia para todos


Eis a Bíblia, a Palavra
Que de Deus provém!
Quem com ela vive e lavra,
Vive para o bem!

Anunciai a Bíblia aos povos!
Ela é vida e luz!
Seus ensinos, sempre novos,
Falam de Jesus!

Dessa Bíblia, a semente
Ide semear!
Anunciando a toda gente
Que Deus quer salvar!

Mocidade, homens, velhos,
Ponde-vos de pé!
E as lições dos Evangelhos
Propagai com fé.

A ênfase do hino "A Bíblia para Todos" é a mensagem de que a Bíblia é a Palavra de Deus que traz vida e luz para as pessoas. O hino incentiva a disseminação da mensagem bíblica para todos os povos, destacando a importância dos ensinamentos de Jesus e da salvação que Deus oferece por meio da sua Palavra.

Teologia do hino:
O hino "A Bíblia para Todos" apresenta uma teologia centrada na Bíblia como a Palavra de Deus que traz vida e luz para as pessoas. A mensagem central é que a Bíblia é um instrumento divino para a salvação das pessoas, e que seus ensinamentos devem ser disseminados para todos os povos. O hino destaca a importância dos ensinamentos de Jesus e da salvação que Deus oferece por meio da sua Palavra.

Textos bíblicos:
- "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)

- "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12)

- "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Metáforas e simbologia:
- "Ela é vida e luz": a metáfora da vida e da luz representa a importância da Bíblia como um instrumento divino que traz vida e iluminação para as pessoas. Nesse contexto, a vida e a luz simbolizam a salvação e a orientação divina oferecidas pela Bíblia.

- "Anunciando a toda gente que Deus quer salvar!": a mensagem da salvação representa o objetivo principal da Bíblia, que é levar a mensagem de que Deus quer salvar a humanidade por meio da fé em Jesus Cristo. Nesse contexto, a salvação simboliza a esperança e a graça divina oferecidas aos que creem em Jesus.

- "Propagai com fé": a metáfora da fé representa a confiança e a devoção dos cristãos em relação à Palavra de Deus. Nesse contexto, a fé simboliza a importância de acreditar nos ensinamentos da Bíblia e de propagá-los com confiança e convicção.

Aplicação prática:
O hino "A Bíblia para Todos" tem uma aplicação prática importante para a vida cotidiana dos cristãos, pois nos lembra da importância de conhecer e estudar a Palavra de Deus, reconhecendo que ela é um instrumento divino que traz vida e luz para as pessoas. 

O hino também nos incentiva a disseminar a mensagem bíblica para todos os povos, compartilhando a esperança e a salvação oferecidas pela Palavra de Deus. Além disso, o hino nos lembra da importância de vivermos com fé e confiança em Deus, propagando os ensinamentos bíblicos com convicção e devoção.

Quando cantar:
O hino "A Bíblia para Todos" é apropriado para ser cantado em ocasiões que envolvem a mensagem central da importância da Palavra de Deus, como cultos de estudo bíblico, eventos missionários, celebrações da Reforma Protestante, entre outros. 

O hino também pode ser utilizado em momentos de reflexão sobre a importância da Bíblia em nossa vida diária, sendo adequado para ser entoado em momentos de oração e devoção pessoal.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: