Hino 366 - Joias preciosas


Quando, ó Cristo, aqui vieres
As jóias buscar,
Entre as jóias, ricas jóias,
Também quero estar.

Como a bela estrela da alva,
Desejo brilhar!
Com Jesus, na sua glória,
Também quero estar!

Vem olhá-las, vem guardá-las
Com amor, ó Senhor!
Todas ricas, todas lindas
E em pleno fulgor!

Criancinhas, criancinhas
Que amais a Jesus,
Sois as jóias, ricas jóias
Compradas na cruz.

Ênfase do hino:
A ênfase do hino "Joias Preciosas" é a mensagem de que somos joias preciosas para Jesus, que nos amou e nos redimiu pela sua morte na cruz. O hino expressa o desejo de ser cuidado e protegido por Jesus, e de estar com Ele na eternidade.

Teologia do hino:
O hino "Joias Preciosas" apresenta uma teologia centrada em Cristo como o Salvador e Redentor da humanidade. A mensagem central é que somos joias preciosas para Jesus, comprados pela sua morte na cruz e amados por Ele de maneira incondicional. A imagem da joia remete à ideia de algo valioso e especial, que deve ser cuidado e protegido. O hino também destaca a importância da salvação em Cristo e do amor de Deus pelos seus filhos.

Textos bíblicos:
- "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
- "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?" (Romanos 8:32)
- "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça." (Efésios 1:7)

Metáforas e simbologia:
- "Somos joias preciosas, caros objetos de amor": a metáfora das joias representa a ideia de algo valioso e especial, que é cuidado e protegido. Nesse contexto, as joias simbolizam os cristãos, que são comprados pela morte de Jesus na cruz e são valiosos para Ele.
- "Que Jesus, o joalheiro, com amor quer polir": a metáfora do joalheiro representa a ideia de alguém que cuida e protege as joias, mantendo-as sempre belas e brilhantes. Nesse contexto, Jesus é representado como o joalheiro que cuida de nós, polindo-nos e tornando-nos cada vez mais belos em sua presença.
- "E um dia, lá no céu, com Jesus vamos morar": a imagem do céu representa a eternidade e a presença de Deus, onde os cristãos serão acolhidos com amor e alegria. Nesse contexto, o céu é representado como o lugar onde estaremos com Jesus para sempre.

Aplicação prática:
O hino "Joias Preciosas" tem uma aplicação prática importante para a vida cotidiana, pois nos lembra da importância de valorizar a nossa vida com Deus e de nos mantermos firmes na fé. O hino também nos incentiva a confiar no amor de Deus por nós e a buscar a sua presença em todos os momentos da vida. Além disso, o hino nos lembra da importância de cuidar das nossas joias espirituais, ou seja, da nossa vida com Deus e do nosso relacionamento com Ele.

Quando cantar:
O hino "Joias Preciosas" é apropriado para ser cantado em ocasiões que envolvem a mensagem central da salvação em Cristo e do amor de Deus pelos seus filhos, como cultos de adoração, celebrações da Páscoa e outros eventos que enfatizam a mensagem do Evangelho. O hino também pode ser utilizado em momentos de reflexão sobre a importância da nossa vida com Deus, sendo adequado para ser entoado em cultos devocionais e de oração.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: