Hino 370 - Proclamação


A lei de Deus aos homens vamos dar.
A cada povo, a todo coração
Pregai a Cristo, seu divino amor,
Verdade eterna, paz e retidão.

Queremos tua Lei, Senhor, levar
Aos que sem ti estão a perecer!
Teu Livro eterno o tempo atravessou,
E o mundo inteiro, hoje, o pode ler!

Na voz de muitos mensageiros teus,
No livro impresso em muitas edições,
A divinal Palavra faz-se ouvir
Aos frios, desolados corações!

O mundo a voz de Deus escutará,
Se com esforço e com dedicação
Nos empenharmos todos no ideal
De anunciar a Luz da Salvação!

Ênfase do hino:
A ênfase do hino "Proclamação" é a mensagem de que a proclamação do evangelho é uma responsabilidade e um privilégio de todo cristão, pois por meio dela podemos compartilhar a mensagem de salvação em Jesus Cristo. O hino incentiva a proclamação do evangelho a todas as pessoas, destacando a importância da fé e do amor em nossa vida.

Teologia do hino:
O hino "Proclamação" apresenta uma teologia centrada na proclamação do evangelho como uma responsabilidade e um privilégio de todo cristão. A mensagem central é que a proclamação do evangelho é uma expressão de amor e devoção a Deus, e que por meio dela podemos compartilhar a mensagem de salvação em Jesus Cristo. O hino destaca a importância da fé e da proclamação do evangelho para a nossa vida cristã.

Textos bíblicos:
- "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

- "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:13-14)

- "O amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14-15)

Metáforas e simbologia:
- "Proclamação": a metáfora da proclamação representa a responsabilidade e o privilégio de todo cristão em compartilhar a mensagem de salvação em Jesus Cristo com as pessoas ao nosso redor. Nesse contexto, a proclamação simboliza a importância da evangelização para a nossa vida cristã.

- "Aos perdidos, aos aflitos, proclamemos o amor": a metáfora do amor simboliza a graça e a misericórdia divina oferecidas aos que creem em Jesus. Nesse contexto, o amor simboliza a mensagem central do evangelho, que é a salvação por meio da fé em Jesus.

- "Cristo é nossa esperança, vida e luz": a metáfora da esperança, da vida e da luz representa a importância de Cristo em nossa vida. Nesse contexto, a esperança simboliza a confiança na salvação em Jesus, a vida simboliza a vida eterna oferecida por meio de Cristo, e a luz simboliza a orientação divina para nossas vidas.

Aplicação prática:
O hino "Proclamação" tem uma aplicação prática importante para a vida cotidiana dos cristãos, pois nos lembra da importância de proclamar o evangelho a todas as pessoas ao nosso redor, compartilhando a mensagem de salvação em Jesus Cristo. 

O hino também nos incentiva a viver uma vida de fé e amor em nossa relação com Deus e com as pessoas. Além disso, o hino nos lembra da importância de Cristo em nossa vida, sendo Ele a nossa esperança, vida e luz.

Quando cantar:
O hino "Proclamação" é apropriado para ser cantado em ocasiões que envolvem a mensagem central da evangelização, como cultos missionários, eventos evangelísticos, celebrações de missões, entre outros. 

O hino também pode ser utilizado em momentos de reflexão sobre a importância da proclamação do evangelho em nossa vida diária, sendo adequado para ser entoado em momentos de oração e devoção pessoal.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: