Hino 356 - Jesus menino


Foi também Jesus, um dia,
Como eu, pequeno, assim,
Mas em tudo se fazia
Um modelo para mim.
Na bondade e no cuidado,
No constante obedecer,
Como foi o mestre amado
Eu também desejo ser.

Sou pequeno mui fraquinho,
E estou sempre a errar!
Mas Jesus, em meu caminho,
Bem me pode auxiliar.
Ternamente me corrige,
Me recorda o que convém.
Seu amor meus pés dirige
Para andar em todo bem.

Teus ensinos Mestre amado,
Quero atento aqui ouvir,
E assim, por ti guiado,
Tua lei, fiel, cumprir.
Ao teu lado sempre estando,
Quero andar na tua luz,
Minha vida consagrando
Só a ti, Senhor Jesus! Amém.

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino é a importância de seguir Jesus Cristo como modelo de vida cristã. O hino destaca a bondade, cuidado e obediência de Jesus como características que devem ser imitadas pelos cristãos. 

O hino também enfatiza o amor e a correção de Jesus como meios de ajudar os cristãos a andar no caminho certo e cumprir a lei de Deus com fidelidade. A consagração da vida a Jesus Cristo é vista como o objetivo final da vida cristã.

Teologia do hino:
O hino "Foi também Jesus, um dia" destaca a importância de seguir Jesus Cristo como modelo de vida cristã. O hino reconhece Jesus como o Mestre amado que ensina seus seguidores a andar na luz e cumprir a lei de Deus com fidelidade. 

O hino também destaca a importância do amor e da correção de Jesus como meios de ajudar os cristãos a crescer em santidade. Além disso, o hino enfatiza a consagração da vida a Jesus Cristo como o objetivo final da vida cristã.

Textos bíblicos:
Mateus 11:29-30 - "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."

João 13:13-15 - "Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também."

1 João 1:9 - "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

Metáforas e simbologia:
1. "Jesus como modelo" - Jesus é visto como um modelo de vida cristã a ser seguido em todas as áreas da vida.

2. "Caminho certo" - O caminho certo é visto como a vontade de Deus expressa em sua lei, que deve ser cumprida com fidelidade pelos cristãos.

3. "Luz" - A luz é vista como um símbolo da verdade e da sabedoria divina, que deve guiar os cristãos em sua jornada de fé.

Aplicação prática:
O hino "Foi também Jesus, um dia" nos lembra da importância de seguir Jesus Cristo como modelo de vida cristã. Devemos imitar a bondade, o cuidado e a obediência de Jesus, bem como receber seu amor e correção em nossas vidas. 

Devemos buscar andar no caminho certo de Deus, cumprindo sua lei com fidelidade e seguindo a luz de sua verdade e sabedoria. A consagração de nossa vida a Jesus Cristo deve ser nosso objetivo final, buscando sempre crescer em santidade e servir a Deus com nossos dons e talentos.

Quando cantar:
O hino "Foi também Jesus, um dia" é apropriado para ser cantado em cultos de adoração que enfatizam a importância de seguir Jesus Cristo como modelo de vida cristã. O hino também pode ser usado em momentos de confissão e arrependimento, lembrando-nos do perdão que Jesus oferece a todos que confessam seus pecados.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: