Hino 336 - Transformação


Eu, perdido pecador,
Longe do meu Jesus
Me encontrava, sem vigor,
A perecer sem luz.
Meu estado Cristo viu,
Dando-me sua mão,
E salvar-me conseguiu
Da perdição.

Cristo me amou e me livrou!
O seu imenso amor me transformou!
Foi seu poder, o seu querer!
Sim, Cristo, Salvador, me transformou!

Minha vida, todo o ser,
Quero lhe consagrar!
Ao seu lado vou viver,
O seu amor cantar.
A mensagem transmitir
Aos que perdidos são!
Venham todos já fruir
A salvação.

Ênfase do hino: 
O hino enfatiza a experiência pessoal do pecador que se encontrava perdido e sem vigor, mas que foi salvo pelo amor de Cristo. 

Ele destaca a importância da consagração da vida ao Senhor e do testemunho da salvação para aqueles que ainda estão perdidos. O hino também exalta a alegria e a gratidão do pecador que foi transformado pelo amor de Cristo.

Teologia do hino: O hino apresenta uma visão teológica da salvação como resultado do amor de Cristo que alcança o pecador perdido e o transforma.

Ele enfatiza a importância da consagração da vida ao Senhor e do testemunho da salvação para aqueles que ainda estão perdidos. O hino também destaca a importância do poder e da vontade de Cristo na transformação do pecador.

Textos bíblicos:
- Efésios 2:4-5 - "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)".

- Romanos 12:1-2 - "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

- Mateus 28:19-20 - "Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos".

Metáforas e simbologia:
- "Cristo me amou e me livrou": a simbologia representa o amor de Cristo que alcança o pecador perdido e o livra da perdição.

- "Consagrar a vida ao Senhor": a expressão representa a importância da entrega total da vida ao Senhor em gratidão pela salvação recebida.

- "Mensagem transmitir": a expressão representa a importância do testemunho da salvação para aqueles que ainda estão perdidos.

Aplicação prática: 
O hino nos desafia a reconhecer a nossa condição de pecadores e a buscar a salvação em Cristo. Ele nos incentiva a consagrar a nossa vida ao Senhor e a testemunhar da salvação para aqueles que ainda estão perdidos. 

Além disso, o hino nos lembra da importância de vivermos uma vida transformada pelo amor de Cristo e de sermos instrumentos de transformação na vida de outras pessoas. A mensagem do hino nos inspira a viver uma vida de gratidão e de serviço a Deus.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de reflexão sobre a nossa condição de pecadores e a nossa necessidade de salvação em Cristo. 

Ele também pode ser utilizado em ocasiões especiais, como em momentos de consagração da vida ao Senhor, em cultos de evangelismo, ou em momentos de agradecimento pela transformação que o amor de Cristo realiza em nossas vidas.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: