Hino 330 - A bênção do batismo


Ó Jesus, eu te confesso,
Para sempre és meu Senhor
Obediente, aqui desejo
Pertencer - te, ó Salvador.

Sendo agora batizado,
Tomo, enfim, o meu lugar
Entre o povo que o teu sangue
Veio lá na cruz comprar.

Para o mundo, agora., eu morto,
Tenho vida em ti, Jesus,
Já nas trevas não vacilo,
Pois caminho em plena luz.

Sendo nova criatura,
Santidade buscarei,
Pela qual o mundo veja
Que Tu és Senhor e Rei.

Fortalece ao meu anseio
De te ser fiel aqui,
Pois minha alma só aspira
A viver de ti em ti. Amém.

Ênfase do hino: O hino destaca a importância da obediência a Jesus e da busca pela santidade. Ele enfatiza a decisão de seguir a Jesus e o compromisso de viver por Ele, deixando o mundo e suas práticas pecaminosas. O hino também pede a fortalecimento da fé e da fidelidade ao Senhor.

Teologia do hino: O hino apresenta uma visão teológica da salvação em Jesus Cristo, que é reconhecido como Senhor e Salvador. Ele enfatiza a importância do batismo como um ato de obediência e declaração pública de fé, e destaca a necessidade de buscar a santidade como um fruto da salvação. Além disso, o hino enfatiza a importância da fidelidade a Jesus, que deve ser o centro da vida cristã.

Textos bíblicos:
- Romanos 10:9 - "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".

- 2 Coríntios 5:17 - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".

- 1 Pedro 1:15-16 - "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo".

Metáforas e simbologia:
- "Vida em ti, Jesus": a expressão representa a união com Cristo e a dependência dele para a vida.
- "Caminho em plena luz": a imagem da luz representa a verdade e a clareza que vem de seguir a Jesus.
- "Nova criatura": a metáfora representa a transformação que ocorre na vida daqueles que são salvos por Jesus, deixando para trás as coisas velhas e buscando uma vida em santidade.

Aplicação prática: O hino nos lembra da importância de confessar Jesus como Senhor e de buscar a santidade em nossa vida cristã. Ele nos desafia a deixar para trás as práticas pecaminosas do mundo e a caminhar em plena luz, seguindo as orientações de Jesus. A mensagem do hino também nos incentiva a buscar a fidelidade a Jesus, colocando-o no centro de nossas vidas e buscando agradá-lo em tudo o que fazemos.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em cultos de batismo, cultos de consagração, ou em momentos de reflexão sobre a nossa fé e compromisso com Jesus. Ele também pode ser utilizado em ocasiões especiais, como em momentos de renovação do compromisso com o Senhor ou em momentos de testemunho público de fé.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: