Hino 327 - Obreiros cristãos


Aqui reunidos, queremos, ó Deus,
À causa da Igreja servir.
Na santa seara, a nós, servos teus,
Oh, mostra, Senhor, como agir.
Aos teus mensageiros, oh, vem, Salvador,
Tornar cada vez mais fiéis!
E dá-lhes amparo e sustento, Senhor,
Em tempos tão maus e cruéis.

Nas lutas, liberta-os de toda paixão
E dá-lhes o amor eficaz,
O amor que congraça, que faz a união,
O amor do “Evangelho da Paz.”
De vis preconceitos e impulsos carnais
Vem sempre os teus servos guardar,
Unindo-os no afeto de amigos leais,

Fazendo-os em paz trabalhar.
Oh, dá às mensagens mais alto poder;
A todos inspira na cruz!
Senhor, aos teus servos concede o saber,
Mais fé, mais lampejos de luz!
Dos falsos obreiros a astúcia do mal
Afasta, Senhor, com poder.
E à boa semente do santo trigal
Permite nascer e crescer! Amém

Ênfase do hino:
A ênfase principal do hino "Aqui reunidos" é a convocação dos servos de Deus para servirem à causa da Igreja de forma fiel e amorosa. O hino pede a Deus que dê amparo e sustento aos mensageiros da palavra, libertando-os de todas as paixões e impulsos carnais. Além disso, o hino enfatiza a importância do amor e da união entre os servos de Deus, para que possam trabalhar em paz e com eficácia. Por fim, o hino pede a Deus que conceda poder divino às mensagens e que afaste a astúcia do mal dos falsos obreiros.

Teologia do hino:
O hino enfatiza a importância do serviço à causa da Igreja de forma fiel e amorosa. A ideia de que devemos ser fiéis aos mensageiros de Deus e pedir a Deus que lhes dê amparo e sustento reflete a ideia bíblica de que somos chamados para servir à causa da Igreja de forma fiel e comprometida (1 Coríntios 4:1-2). Além disso, o hino destaca a importância do amor e da união entre os servos de Deus, para que possam trabalhar em paz e com eficácia (João 13:34-35). Por fim, o hino pede a Deus que conceda poder divino às mensagens e que afaste a astúcia do mal dos falsos obreiros, refletindo a ideia bíblica de que somente a palavra de Deus tem poder para transformar vidas e que devemos estar atentos aos falsos ensinos (2 Timóteo 3:16-17).

Textos bíblicos:
1. "Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um seja encontrado fiel" (1 Coríntios 4:1-2).

2. "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (João 13:34-35).

3. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (2 Timóteo 3:16-17).

Metáforas e simbologia:
1. "Santo trigal" - Refere-se à Igreja de Deus como um campo de trigo, onde a boa semente deve ser plantada e cuidada para que possa nascer e crescer.

2. "Amigos leais" - Refere-se à ideia de união e amor entre os servos de Deus, que devem trabalhar juntos como amigos leais.

3. "Lampejos de luz" - Refere-se à ideia de que devemos buscar conhecimento e sabedoria em Deus, para que possamos ter mais clareza em nossa missão de servir à causa da Igreja.

Aplicação prática:
O hino "Aqui reunidos" nos desafia a servir à causa da Igreja de forma fiel e amorosa, pedindo a Deus que nos conceda amparo e sustento em nossas missões. Devemos buscar a união e o amor entre os servos de Deus, trabalhando juntos como amigos leais em prol da Igreja. Além disso, devemos buscar conhecimento e sabedoria em Deus, para que possamos ter mais clareza em nossa missão de servir à causa da Igreja e pedir a Deus que conceda poder divino às nossas mensagens. Como servos de Deus, devemos estar atentos aos falsos ensinos e pedir a Deus que afaste a astúcia do mal dos falsos obreiros. 

Quando cantar:
O hino "Aqui reunidos" é apropriado para ser cantado em cultos de adoração e celebração da vida cristã, especialmente em ocasiões que enfatizam a importância do serviço à causa da Igreja e da união entre os servos de Deus. Ele pode ser usado em qualquer época do ano, mas é especialmente apropriado para ser cantado em ocasiões que reúnem os servos de Deus em torno de sua missão, como conferências e eventos da Igreja.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: